INICIADOS»» Sporting é agora líder isolado da Série E - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 25 de setembro de 2016

INICIADOS»» Sporting é agora líder isolado da Série E

Guarda-redes leonino foi o protagonista da 1.ª parte

Leões abatem águias em lance de bola parada

Um golo marcado pelo defesa central Rodrigo Rego, na sequência de um pontapé de canto, no primeiro minuto da segunda parte acabou por ser suficiente para o Sporting sair do Seixal vitorioso de um jogo disputado de forma intensa pelas duas equipas.

Com a vitória alcançada nesta partida, relativa à 5.ª jornada da Série E, os leões isolaram-se no comando da tabela classificativa, seguindo agora com mais dois pontos que o Sacavenense e mais três que as águias.

Quem entrou melhor no jogo foi o Benfica que criou a primeira grande oportunidade logo aos dois minutos por Famana Quizera que na sequência de um livre obrigou o guardião leonino, Diogo Almeida, a fazer uma excelente defesa para canto do qual nasceu novo lance de perigo que seria outra vez anulado por si.

A primeira ameaça dos leões só aconteceu aos 14 minutos com Gonçalo Batalha a falhar por pouco à boca da baliza, após cruzamento da direita, efectuado por José Galante.

O Benfica, que apostava nas transições rápidas para o ataque, criava perigo constante junto das redes leoninas e o golo esteve eminente em várias situações (20, 26, 31 e 32’) às quais se opôs sempre com êxito Diogo Almeida que acabou por ser a principal figura da primeira metade do encontro.

Na segunda parte as coisas foram um pouco diferentes. O Sporting, que havia feito três substituições ao intervalo, ganhou um pontapé de canto e colocou-se em vantagem logo no primeiro minuto. As águias acusaram um pouco o golo e passaram por um mau bocado devido ao domínio que estava a ser exercido pelos leões.

Recompostos daquele período menos bom os pupilos de Luís Nascimento voltaram a equilibrar o jogo que ficou completamente partido com oportunidades para ambos os lados. 

Nos últimos minutos as águias pressionaram bastante na tentativa de chegarem ao golo que acabou por não surgir, consumando-se assim a primeira derrota no campeonato.  


A OPINIÃO DOS TREINADORES 


Luís Nascimento (Benfica): 

"Com um pouco mais de eficácia, competência e também alguma sorte, o resultado poderia ter sido outro”

“Foi um jogo extremamente competitivo entre as duas melhores equipas desta série, com períodos bem jogados de parte a parte, mas também muito partido, muito rápido e com oportunidades, onde ganhou a eficácia. O Sporting fez um golo de bola parada mas nós tivemos 7 ou 8 oportunidades na cara do guarda-redes. Com um pouco mais de eficácia, competência e também alguma sorte, o resultado poderia ter sido outro”.
    

Pedro Coelho (Sporting): 

"Depois do golo tanto poderia ter surgido o 2-0 como o empate para o Benfica”

“Foi um jogo digno de um dérbi, bastante competitivo e equilibrado. Na primeira parte o equilíbrio foi permanente e creio não ter havido grandes oportunidades para ambos os lados. Na segunda parte o jogo abriu um bocadinho, muitas vezes em transições, para aproveitar o espaço nas costas. Acabámos por alcançar o golo num lance de bola parada que acaba por definir o jogo e, a partir daí, tanto poderia ter surgido o 2-0 como o empate para o Benfica”. 





A OPINIÃO DOS JOGADORES:

Paulo Bernardo (Benfica): 

"Isto não é como começa mas sim como acaba"

Tivemos um pouco de azar na finalização mas isto não é como começa mas sim como acaba. Por isso, vamos continuar a trabalhar para conquistarmos o título. Vamos já no próximo treino trabalhar para tentar corrigir o que esteve menos bem. Neste jogo fizemos também coisas boas mas a eficácia não foi a melhor e acabámos por ser penalizados com a derrota”. 



Daniel Rodrigues (Sporting): 

"Ganhar ao Benfica é completamente diferente do que ganhar a qualquer outro adversário"

“Foi um jogo onde houve ocasiões para ambas as equipas. Os três pontos é o fruto do nosso trabalho ao longo da semana. Ganhar ao Benfica é completamente diferente do que ganhar a qualquer outro adversário. É com jogos como este, contra adversários difíceis, que nós evoluímos como jogadores. O que queremos é chegar ao final do campeonato como campeões.   

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here