MONTIJO»» Pedro Santos fala de um projecto ambicioso para seis anos - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

MONTIJO»» Pedro Santos fala de um projecto ambicioso para seis anos


Clube estabeleceu parceria com investidores da Arábia Saudita…

“LUTAR POR UM DOS TRÊS PRIMEIROS LUGARES NO CAMPEONATO E CHEGAR À FINAL DA TAÇA SÃO OS OBJECTIVOS PARA ESTA ÉPOCA”

O Olímpico do Montijo surge esta época com um projecto ambicioso que tem por objectivo colocar o clube nos tempos mais próximos nas competições nacionais e quem sabe nas ligas profissionais.

Trata-se de um projecto para seis anos que conta com o apoio de um grupo de investidores que formaram uma empresa em Portugal com capital da Arábia Saudita que por sua vez estabeleceu uma parceria com o clube.

Na conversa que mantivemos com Pedro Santos, o director responsável pelo futebol sénior do clube, ficámos a saber que para esta época não foi exigida a subida de divisão.


“Queremos subir aos nacionais mas
não é obrigatório que seja já esta época”

“O principal objectivo é lutar por um dos três primeiros lugares no campeonato e tentar chegar à final da Taça AF Setúbal mas é evidente que se a oportunidade de subir de divisão surgir não a vamos enjeitar. Que fique bem claro, não há nenhum compromisso neste projecto para que esta época sejamos campeões”.
Pedro Santos esclareceu que “o projecto que estabelecemos nesta parceria com os investidores é para seis anos e consiste na subida aos nacionais e quem sabe até a uma liga profissional mas não é obrigatório subir de divisão já este ano”.


Reforços brasileiros para rentabilizar

Em termos de equipa, o dirigente montijense frisou que “ficou grande parte do plantel da época passada (14 jogadores) tendo juntado a ele três reforços portugueses, dois juniores promovidos e cinco reforços brasileiros (dois centrais, um médio e dois avançados) e estamos ainda à espera de mais um médio que deve estar achegar a Portugal. Todos eles são jovens promissores com idades compreendidas entre os 19 e os 23 anos, visando possíveis transferências no futuro, com vista à sua rentabilização”.
Pedro Santos considera que se trata de um projecto ambicioso. “Estamos entusiasmados e acreditamos que a cidade vai corresponder às expectativas dele como ficou demonstrado no passado domingo, no primeiro jogo em casa”.


Investidores não interferem da direcção

Convidado a falar sobre os investidores, o dirigente do clube adiantou que se trata de “uma empresa formada em Portugal  com pessoas e capital da Arábia Saudita. Estabelecemos uma parceria com essa empresa. Note bem, estamos a falar de uma parceria e não de pessoas que vieram para a direcção do clube. É uma empresa que tem jogadores e que os coloca aqui no Olímpico do Montijo. Nós não temos qualquer despesa com eles, mas eles também não são nossos mas sim jogadores dessa entidade, embora tenhamos também algumas contrapartidas se eles saírem para outros clubes. A direcção do clube mantém-se da forma como estava porque como disse trata-se de uma parceria com uma empresa e não de uma SAD”.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here