PALMELA»» Ciclismo de elite e popular - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

PALMELA»» Ciclismo de elite e popular

Território tem uma vocação  natural para a prática da modalidade…

CAMPEONATO NACIONAL DE RAMPA E GRANFONDO DA ARRÁBIDA
            
Nos dias 1 e 2 de Outubro, Palmela viverá um fim-de-semana de festa desportiva, com a realização da 1ª Rampa de Palmela, do Campeonato Nacional de Rampa e da Granfondo da Arrábida, iniciativas que contam com o apoio da Câmara Municipal.

A 1ª Rampa de Palmela (Prova Aberta) e o Campeonato Nacional de Rampa (Juniores, Elites e Masters), são provas organizadas pelas Federação Portuguesa de Ciclismo e Associação de Ciclismo do Distrito de Setúbal, que decorrem no dia 1, às 14h00 e 15h00, respectivamente, com partida do Vale de Barris e chegada ao Castelo de Palmela.

Os interessados em participar na 1ª Rampa de Palmela, poderão inscrever-se até dia 27, através da Associação de Ciclismo de Setúbal (telm.966067209 ou e-mail  ciclismo_setubal@sapo.pt).

No dia 2, Palmela acolhe a 2ª edição da Granfondo da Arrábida, uma parceria do Município com a Lima&Limão Cycling Services, com os ciclistas profissionais Ruben Guerreiro e Rafael Reis como embaixadores. Este ano, haverão dois percursos – a Granfondo, com 134 km e um acumulado de +2000 m, contando com o Prémio de Montanha e a Minifondo, com 65 km e +400 m de acumulado. O Castelo de Palmela recebe a partida e a chegada das provas, com início às 9h00 e Celebração de Pódio cerca das 14h00. Mais informações e inscrições em http://www.arrabidagranfondo.com/pt/.
O ciclismo é, cada vez mais, uma modalidade forte e com tradição no concelho de Palmela, com clubes e atletas a afirmarem-se nos níveis nacional e internacional, em todas as disciplinas.


O território tem uma vocação  natural para a prática do ciclismo como têm vindo a demostrar os diversos eventos aqui promovidos, trazendo, anualmente, à vila, muitos praticantes e associando a prática desportiva à promoção turística do concelho.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here