1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Banheirense 2 Sesimbra 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Banheirense 2 Sesimbra 1

Em campo estiveram três boas equipas…

“EXCELENTE ESPECTÁCULO DE FUTEBOL COROADO COM TRÊS GOLOS MAGNÍFICOS”

U. Banheirense e Sesimbra proporcionaram a todos os que se deslocaram ao Municipal do Vale da Amoreira um excelente espectáculo que foi abrilhantado com três excelentes golos.

O jogo foi bem jogado e muito disputado.

Na primeira parte o Banheirense praticando um futebol mais apoiado e com boas triangulações no ataque ia dando muito trabalho ao sector mais recuado do Sesimbra.

O jogo ia acumulando algumas situações de perigo para a baliza de Damas e aos 40 minutos a equipa da casa adiantou-se no marcador por Nelson que, com um fortíssimo remate de fora da área, fez o 1-0 e já muito perto do apito para o intervalo surgiu o empate num grande cruzamento e excelente cabeçada do ponta de lança, David Rodrigues.

A segunda parte começou como acabou a primeira; ou seja, com outro grande golo, desta vez marcado por Alex, aos 48 minutos.

Neste período a qualidade de jogo baixou um pouco fruto da intensidade que ambas as equipas impuseram. O jogo passou então a ser muito disputado e bastante agressivo, no bom sentido da palavra, por ambas as equipas.

O Sesimbra optou por fazer um jogo mais directo explorando as características de David Rodrigues e Nascimento e o Banheirense procurou sair sempre com perigo para o ataque através da velocidade de Nico e de Ailton.

De salientar, entretanto, que, aos 90+8’, o Sesimbra teve uma boa oportunidade para chegar ao empate num livre directo à entrada da área cobrado de forma exemplar por Michael ao qual se opôs o guarda-redes do Banheirense, Vital, com uma magnífica defesa.

Uma última palavra para o trio de arbitragem chefiado por João Bernardo que realizou um trabalho bastante positivo.

Na próxima jornada o Banheirense desloca-se à Moita para um dérbi da região e o Sesimbra recebe o U. Santiago.



A OPINIÃO DOS TREINADORES…

Rui Fonseca, treinador do U. Banheirense:

“Já sabíamos que iria ser difícil mas vencemos com todo o mérito“

“A partida foi muito intensa, com bastante entrega dos atletas em todas as disputas de bola. Arrisco-me a dizer que a maioria dos jogos de escalões superiores, não são tão bem jogados nem têm tanta intensidade como este jogo teve. Fizemos uma primeira parte excelente, com um futebol de grande qualidade onde apenas faltou uma melhor finalização. O golo tardou mas apareceu aos 40m depois, na única situação concedida ao adversário, aos 44m houve o golo da igualdade que para nós foi penalizador.

No recomeço entrámos novamente fortes e fizemos o 2-1, logo aos 48m. A partir daí controlámos a partida e sempre que podíamos íamos incomodando o guarda-redes adversário. A faltar 15m para o fim do jogo o Sesimbra abre a frente de ataque com a entrada do Miguel Correia e jogando com quatro homens na frente começou a despejar bolas especialmente para o David Rodrigues, tentando também as segundas bolas. Perante esta situação, nós respondemos reforçando a zona central e com isso não permitimos ao Sesimbra grandes chances de golo. Aliás, o jogo esteve sempre mais perto do 3-1 do que o 2-2. Parabéns aos rapazes que fizeram um jogo muito equilibrado e por isso ficaram com os três pontos”.


Pedro Amora, treinador do Sesimbra:


“Criámos situações de golo suficientes para trazermos um resultado diferente”

“Contrariamente ao que tem sido habitual, não entrámos muito bem em jogo, algo apáticos e com dificuldades em assentar o nosso jogo num campo sempre muito difícil para as equipas visitantes. A equipa adversária apesar de algum ascendente, não conseguiu ter grandes oportunidades de golo, mas num remate de fora da área, aos 40 minutos  chegou ao golo. A nossa equipa uniu-se e cinco minutos depois numa excelente jogada colectiva chegou ao empate através de um excelente cabeceamento  do David Rodrigues. Resultado que ao intervalo me pareceu certo e adequado ao que se passou no relvado”.

“Na 2ª parte tornámos a entrar algo "adormecidos" e sofremos outro golo. A partir daí tentámos assumir todas as despesas do jogo, fomos à procura do empate que poderia ter aparecido por algumas vezes. O Banheirense adoptou uma postura mais defensiva aproveitando o espaço existente para em transições rápidas criar algumas situações de perigo”.

“Num jogo muito disputado mas nem sempre bem jogado  o resultado é penalizador  para o que os meus jogadores fizeram em campo. Penso que criámos situações de golo suficientes para trazermos um resultado diferente da Baixa da Banheira, mas muito satisfeito com a entrega e a atitude de toda a equipa”.

“Foi um jogo disputado com uma intensidade muito alta, nem sempre bem jogado, mas com uma entrega muito grande por parte de ambas as equipas”.


“Aproveito para deixar uma palavra ao João Bernardo que fez um bom trabalho, sem interferência nenhuma no resultado, num campo muito complicado para qualquer árbitro”.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here