1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Sesimbra 3 Pescadores 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Sesimbra 3 Pescadores 2

Pescadores recuperaram desvantagem de dois golos mas depois cederam…

SESIMBRA VENCE PESCADORES EM JOGO EXTREMAMENTE DISPUTADO E EMOTIVO

O Grupo Desportivo de Sesimbra derrotou os Pescadores da Caparica por 3-2 em jogo relativo à segunda jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, conquistando assim os seus primeiros pontos na competição enquanto os Pescadores somaram a sua segunda derrota.  

Este foi um jogo emotivo, equilibrado e difícil de apitar porque houve de facto muita luta entre os jogadores que se empenharam fortemente na tentativa de darem o seu melhor.

Quem entrou melhor na partida foi o Sesimbra que abriu o activo aos cinco minutos por intermédio de Nascimento e aumentou a vantagem aos 16 por David Rodrigues.

Os Pescadores tentaram reagir mas a vantagem da equipa da casa manteve-se até ao intervalo, sendo de realçar, entretanto, neste período, a expulsão de Ricardo Aguilar aos 43 minutos, que deixou a equipa sesimbrense reduzida a 10 unidades.

Na segunda parte, como seria de esperar, a equipa da Costa de Caparica entrou disposta a alterar o rumo dos acontecimentos, tomou a iniciativa do jogo e acabou por chegar à igualdade, com dois golos de Adu, marcados aos 53 e 64 minutos.

O jogo ficou partido com oportunidades a surgirem para ambos os lados tendo numa delas o Sesimbra concretizado por Bachir (84’) que deu assim à vitória à sua equipa, numa partida extremamente disputada.

Na próxima jornada o Sesimbra volta a jogar em casa, desta vez com o Moitense [que ainda não pontuou no campeonato] e os Pescadores jogam na Costa de Caparica com o Alfarim, que volta a actuar fora de casa.  



A OPINIÃO DOS TREINADORES…


Pedro Amora, treinador do Sesimbra:

“Mesmo jogando com 10, durante quase uma hora, nunca deixámos de acreditar”

“O jogo que teve duas partes distintas. Primeiros 30/35´ muito bons da nossa equipa, personalizados, a saber o que fazer, com e sem bola, onde chegámos com naturalidade ao 2-0. A partir dai, começam as contrariedades. Fomos obrigados a fazer uma substituição por lesão e pouco depois um jogador expulso, obrigando a equipa a reajustar-se várias vezes ate o intervalo.

Sabíamos que os Pescadores, a perder por dois golos e com mais um jogador, entrariam fortes na segunda parte na tentativa de fazer um golo cedo. O nosso papel passava por defender bem e sair com critério para tentar matar o jogo. Logo no início da 2.ª parte tivemos uma clara oportunidade para fazer o 3-0, não conseguimos marcar e os Pescadores na jogada a seguir, fazem o 2-1. Nos 10 minutos seguintes a pressão da equipa adversária intensificou-se e, num desacerto da nossa equipa, fizeram o 2-2. O jogo tornou-se repartido com a nossa equipa a chegar ao golo num lance em que acabámos por ser felizes, mas com muito mérito, uma vez que obrigámos a equipa adversaria a errar.

Mesmo jogando com 10 jogadores quase uma hora, de estar a ganhar 2-0 e ver o resultado inverter, nunca deixámos  de acreditar que era possível, acabando mesmo o jogo por cima.


Foi um bom jogo de futebol com três boas equipas, e quando assim é, penso que estão todos de parabéns”.



Miguel Lopo, treinador dos Pescadores:

(A aguardar)…

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here