2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL »» Azul e Ouro 0 Corroios 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL »» Azul e Ouro 0 Corroios 3

No aproveitar é que está o ganho…

CORROIOS GANHA AO AZUL E OURO COM BIS DE LUÍS JESUS

O Ginásio de Corroios somou o seu segundo triunfo no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão na deslocação que fez a Alhos Vedros, onde se impôs ao Azul e Ouro, por 3-0, em jogo referente à segunda jornada da competição.

Com a vitória conseguida a equipa passou a somar seis pontos que lhe dá a liderança repartida da prova juntamente com o Paio Pires, ADQC e Palmelense.

A vitória do Ginásio de Corroios não merece contestação porque soube essencialmente tirar proveito dos erros cometidos pelo adversário que na primeira parte teve o domínio do jogo mas não conseguiu marcar.

Na segunda parte o Corroios teve a felicidade de fazer o seu primeiro golo precisamente aos 39 segundos por Luís Jesus no seguimento de um lançamento de linha lateral e pouco depois aumentou para 2-0, com novo golo de Luís Jesus.

O Azul e Ouro pouco depois ficou reduzido a 10 jogadores por expulsão de Cardoso, logo a seguir desperdiçou uma grande penalidade e como se isto não bastasse num mau atraso para o guarda-redes acabou por sofrer o terceiro golo, que foi marcado por Valter.
  
Este foi de facto um dia não para o Azul e Ouro e um dia bastante positivo para os jovens orientados por Nuno Casimiro.

Na próxima jornada o Azul e Ouro desloca-se ao Campo da Quinta Pequena onde defronta o Luso do Barreiro e o Ginásio de Corroios recebe o Atlético Alcacerense.




A OPINIÃO DOS TREINADORES…


Valter Gomes, treinador do Azul e Ouro:

“Uma equipa que quer vencer não pode cometer tantos erros defensivos e falhar tantos golos”

“Sabíamos que iríamos encontrar pela frente uma excelente equipa composta por jovens de grande valor e bem comandada pelo meu amigo Casimiro. Mesmo assim, procurámos ser iguais a nós próprios, assumimos o jogo desde o inicio e durante a primeira parte criámos duas situações flagrantes de golo que infelizmente não conseguimos concretizar. Tivemos também o domínio do jogo e o nosso adversário não chegou uma única vez com perigo à nossa baliza porque trabalhámos muito para que isso não acontecesse... Fomos para o intervalo e fomos forçados a fazer uma alteração por lesão do Rodrigo.

Na segunda parte entrámos com o objectivo de fazer golo o mais rápido possível mas a verdade é que as coisas correram de outra forma e logo aos dois minutos sofremos um golo de forma inadmissível, após um lançamento de linha lateral em que os meus jogadores foram muito passivos e desconcentrados. À passagem do minuto 15 da segunda parte cometemos um novo erro defensivo com perca de bola em zona proibida que deu origem ao segundo golo do Corroios, pouco tempo depois temos a expulsão do Cardoso, com acumulação de amarelos. Mesmo assim, fomos para cima e tivemos um penalti a nosso favor que acabámos por desperdiçar, voltámos a ter mais duas oportunidades de golo, daquelas que não podemos falhar, e voltamos a fazê-lo e já perto do final sofremos o terceiro golo, em mais um erro defensivo, num mau atraso para o nosso guarda-redes que deixou isolado um jogador contrário.

Uma equipa que quer vencer não pode cometer tantos erros defensivos e falhar tantos golos porque acaba por ser penalizada da forma como foi, os jogadores têm que perceber que têm que manter os níveis de concentração em todos os momentos do jogo. Espero que todos tenhamos aprendido com o jogo de hoje e que no futuro possamos ser mais concentrados e rigorosos. Estou desiludido pela forma como perdemos. Temos a obrigação de ser muito melhores e os jogadores sabem disso”


Nuno Casimiro, treinador do Ginásio de Corroios:



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here