BASQUETEBOL»» Seixal sem equipa sénior masculina - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

BASQUETEBOL»» Seixal sem equipa sénior masculina

Clube abdicou de participar na Proliga…

A GRANDE CAMPANHA FEITA NA ÉPOCA PASSADA FEZ COM QUE MAIS DE METADE DA EQUIPA FOSSE PARA OUTROS CLUBES

Foi num ambiente bastante caloroso e num pavilhão completamente cheio que decorreu a festa de apresentação das equipas de basquetebol que vão representar esta época o Seixal Clube 1925.

O vereador do pelouro de desporto da CM Seixal, José Carlos Gomes, o representante da União das Freguesias, Manuel António de Carvalho e a presidente do clube, Teresa Andrade, em breves intervenções deixaram uma mensagem de apreço pelo trabalho desenvolvido e votos de sucessos desportivos para os jovens atletas, que foram apresentados um a um.

Um dos momentos altos da cerimónia foi a homenagem prestada a quatro atletas que atingiram a internacionalização: Diogo Gameiro e João Barata, actualmente a jogar no CAB Madeira e FC Porto, respectivamente, mas formados no Seixal, assim como Sara Barata e Margarida Junqueiro.

No final da festa, o nosso jornal falou com o novo coordenador da secção, Manuel Coisinha que se sente satisfeito no desempenho das suas funções mas lamenta o facto de não ter podido avançar para a Proliga [depois de ter garantido o direito desportivo de participar] e também de não ter conseguido formar uma equipa sénior masculina.

“O panorama do basquetebol nacional não é agradável e nós também estamos a sofrer com isso. A questão da Proliga tem a ver com a vertente financeira mas o facto de não ter equipa deve-se à falta de recursos humanos. A grande campanha feita na época passada fez com que mais de metade da equipa fosse para outros clubes. Foi isso que nos deixou nesta situação.  Não conseguimos formar equipa porque não temos capacidade financeira para contratar jogadores a outros clubes. Aqui faz-se tudo com base no amadorismo e voluntariado”, disse a propósito Manuel Coisinha.


Minibasquete tem apenas duas meninas

Neste sentido, esta época o basquetebol masculino passa somente pelo minibasquete [que está bem vivo] e pelos escalões de formação até aos juniores. Na vertente feminina o basquetebol do Seixal tem atletas desde o escalão sub-14 até às seniores mas apenas duas meninas no minibasquete, num universo de 40 elementos.


“Na vertente masculina a adesão tem sido muito boa mas no feminino as atletas estão a aparecer um pouco mais tarde, normalmente a partir dos sub-14. Gostaríamos de facto de ter mais meninas [de 7, 8, 9 ou 10 anos], no minibasquete”, referiu o coordenador da secção que movimenta cerca de 200 atletas. 

Em relação aos objectivos desportivos Manuel Coisinha referiu que “a equipa sénior feminina é aquela que poderá pensar numa eventual subida de divisão mas não estamos obcecados por isso, de forma nenhuma”. 


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here