FUTEBOL FEMININO»» Paio Pires em duas frentes desportivas - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

FUTEBOL FEMININO»» Paio Pires em duas frentes desportivas

Érica Monteiro bisou na partida…

JUNIORES GOLEIAM FUTEBOL BENFICA  NO PRIMEIRO JOGO OFICIAL DA ÉPOCA

O futebol feminino do Paio Pires esteve envolvido no passado fim-de-semana em duas frentes desportivas: Campeonato Nacional de Juniores e Campeonato de Promoção (seniores).

Uma vitória e uma derrota foram os resultados conseguidos e aqui há que salientar o excelente desempenho da equipa júnior que goleou o Futebol Benfica, por 5-1.

Mariana Alberto, Íris Folques, Filipa Assucena com um golo, cada uma, e Érica Monteiro, com dois golos, foram as marcadoras dos golos do Paio Pires que ao intervalo vencia por 2-1.

O treinador Rui Lourenço em declarações ao nosso jornal disse que o Paio Pires entrou muito bem no jogo mas “aos 15 minutos sofremos um golo através de uma grande penalidade que nos colocou em desvantagem. A equipa não atirou a toalha ao chão e com grande postura conseguiu dar a volta ao resultado, saindo para o intervalo a ganhar por 2-1. Na segunda parte tudo correu de feição o marcador foi-se avolumando.  Na próxima jornada, sábado, voltamos a jogar em casa, desta vez com os Vidreiros (Marinha Grande) e gostaríamos de voltar a contar com o apoio dos nossos adeptos”.

Nesta partida a equipa alinhou da seguinte forma: Verónica Veiga; Sofia Hilário, Soraia Aperta, Ana Carolina, Carolina Silva, Filipa Assucena, Iris Folques, Mariana Alberto e Erica Monteiro.

Jogaram ainda: Ana, Beatriz, Raquel, Fabiana e Daniela Moreira
No Campeonato Nacional de Juniores o Paio Pires, que realizou apenas um jogo, tem 3 pontos, ocupa provisoriamente o 5.º lugar em igualdade pontual com o Sporting, que é o quarto classificado.





Seniores perdem em casa com o Quintajense

Menos sorte teve a equipa sénior que foi derrotada em casa pelo Quintajense, por 3-1.

O Paio Pires até entrou bem no jogo e esteve por cima do adversário mas aos 23 minutos, contra a corrente de jogo, sofreu o primeiro golo e mesmo à beira do intervalo (45’) o segundo.

Ao intervalo a equipa tentou corrigir alguns pormenores mas na primeira jogada da segunda parte sofreu o terceiro golo e a missão tornou-se praticamente impossível.

As paiopirenses, que defrontavam de facto um adversário de grande qualidade, não desistiram de lutar pelo melhor resultado possível e conseguiram reduzir para 1-3, desperdiçando pouco depois a possibilidade de fazer o 2-3.

Rui Lourenço considera que nesta partida nada saiu bem à sua equipa “faltou-nos sorte neste jogo mas nada está perdido. Nunca podemos desistir porque quem desiste são os fracos”.

Frente ao Quintajense, o Paio Pires alinhou com: Verónica Veiga; Sofia Hilário, Daniela Moreira, Ana Carolina (Catarina Silva, 60’), Soraia Aperta; Nádia Zurga, Ana Pereira (Bruna Sardinha, 48’), Daniela Carvalho; Sara Silvestre (Sandra Cabana, 48’), Fabiana Rodrigues e Mila Gonçalves.

Na tabela classificativa o Paio Pires ocupa o 7.º lugar com 3 pontos, produto de uma vitória, nos três jogos realizados.


Em termos de competição importa dizer que o campeonato vai sofrer uma paragem. O regresso está marcado apenas para o dia 1 de Novembro com o Paio Pires a deslocar-se a Sintra. 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here