SESIMBRA»» Treinador revoltado com as arbitragens - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 11 de outubro de 2016

SESIMBRA»» Treinador revoltado com as arbitragens

Pedro Amora no rescaldo do jogo com o Almada:

“FICARAM POR MARCAR DOIS PENALTIS A NOSSO FAVOR, FOI MAL VALIDADO UM GOLO AO ALMADA E TOMADA UMA MÃO CHEIA DE DECISÕES TENDENCIOSAS”

“Começo por dizer  que falarei dos árbitros sempre que se justifique,  só que não sou hipócrita ao ponto de começar com a célebre frase " eu não falo dos árbitros mas... "

Não excluindo a minha responsabilidade, e essa estou aqui para assumir, não posso falar do jogo sem referir que a equipa de arbitragem teve uma influência directa no resultado, mais uma vez.

Num campo onde jogar futebol é quase impossível, entrámos pressionantes, a não deixar sair a jogar, obrigando o Almada a cometer alguns erros defensivos, e como consequência, a criar algumas oportunidades  que, mais uma vez,  não conseguimos materializar em golo.

Entre elas, um claro penalti que o árbitro diz "só vi depois". Não sei o que isto quer dizer, ou viu ou não viu, e no minuto seguinte surgiu o golo do Almada claramente em fora de jogo, na primeira vez que sai do seu meio campo, alterando por completo o rumo do jogo.

Daí, até final da primeira parte, continuámos na procura do golo criando algumas oportunidades, mas sem resultados práticos.

Na segunda parte entrámos novamente bem no jogo criando algumas situações em deveríamos ter definido melhor e quem acabou por marcar foi o Almada. Penso que acusámos o 2.º golo e daí até final não nos conseguimos encontrar reagindo mais com  o coração do que com a cabeça.

Um jogo em que voltamos a pecar na finalização e a cometer erros defensivos, com 2 penaltis por marcar a nosso favor, um golo mal validado ao Almada  e uma mão cheia de decisões tendenciosas, onde até deu para o  jogador do Almada que fez o segundo golo saltar o muro e ir  festejar fora do campo, com o árbitro a olhar e nada fazer (destaco esta situação porque não carece de  avaliação, ou sai do campo, ou não sai).

Volto a apelar ao bom senso. A semana passada fui castigado depois do jogo terminar porque não cumprimentei um dos elementos da equipada arbitragem (a verdade é esta, apesar de no relatório do arbitro ir outra coisa), depois de uma arbitragem em que o próprio árbitro,  depois do jogo, me pergunta qual é a minha avaliação dos lances e que confidencia que teve duvidas nos 2 golos que anula  (as regras mandam beneficiar o ataque em caso de dúvida), esta semana mais do mesmo.


Não se pode brincar com clubes e pessoas que passam a semana inteira privados da família, a chegar a casa às 23h  depois de um dia de trabalho,  para se poder apresentar em boas condições aos Domingos e aparecerem equipas de arbitragem que, por um motivo ou por outro, estragam todo o trabalho realizado, sem que nada aconteça”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here