ATLETISMO»» Casa do Benfica Seixal quer dinamizar modalidade junto das camadas jovens - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

ATLETISMO»» Casa do Benfica Seixal quer dinamizar modalidade junto das camadas jovens

Diz Rui Pança, um dos responsáveis pela secção…

“Há muitos miúdos que se dirigem a nós a dizer que querem representar a Casa do Benfica”


A Casa do Benfica no Seixal participou no passado domingo no Grande Prémio da Cruz de Pau com uma representação de 23 atletas que dignificaram a camisola e o emblema que representam através da sua participação na prova que é já uma referência do calendário desportivo concelhio e em especial do Troféu de Atletismo do Seixal.

No final da prova o nosso jornal falou com Rui Pança, um dos responsáveis pela Secção de Atletismo da Casa do Benfica no Seixal que fez o balanço da prestação da equipa na prova e abordou outras questões sendo de salientar o desejo poder vir a dinamizar as camadas jovens num futuro próximo para satisfazer o pedido das muitas solicitações que tem tido, nesse sentido. A contratação de um treinador e o estabelecimento de algumas parcerias podem ser o primeiro passo para a concretização do objectivo.

Balanço positivo

Qual o balanço que faz da participação da equipa no Grande Prémio da Cruz de Pau?
Participámos com 23 atletas e o balanço é positivo. Temos atletas mais rápidos e outros mais lentos que fazem a prova na desportiva, para melhorarem os seus tempos. Foi uma boa prova e estava bom tempo ou seja tudo o que um atleta quer.

A Casa do Benfica foi uma das colectividades que se apresentou com mais atletas na prova…
Temos atletas de todos os escalões, tanto em masculinos como femininos, desde benjamins até veteranos VII, mas nesta prova participaram apenas os mais crescidos. Treinamos durante a semana, fazemos vários grupos, alguns não podem estar ao final do dia porque trabalham e por isso treinam durante a manhã. Depois temos também outros treinos mais específicos que fazemos na Pista Carla Sacramento, outros na montanha e em rampas; ou seja, de acordo com aquilo que é preciso para as provas que se seguem. E assim vamos evoluindo.

No Troféu da CM Seixal a Casa do Benfica está bem colocada…
Sim, estamos no quarto lugar e já não devemos sair de lá porque faltam apenas duas provas para ele terminar. Este é um bom lugar porque há clubes como o Alto do Moinho e o GD Cavadas que têm muitos miúdos que dão muitos pontos.

Mas a actividade da Casa do Benfica não se limita apenas a este troféu…
Não. Participamos em várias provas na região, como por exemplo no Troféu do Barreiro, da Moita, em provas de trail e em outros troféus da zona de Lisboa, Amadora, Oeiras, Cascais e Sintra.

Que projectos futuros tem a Casa do Benfica para a modalidade?
Na próxima época vamos tentar ter alguém [treinador] para podermos dinamizar as camadas jovens. Talvez uma parceria com alguma escola ou professor de educação física, ainda estamos em fase de estudo. Não há ainda nada de concreto. Por enquanto é apenas uma questão que está em cima da mesa mas que gostaríamos de ver concretizada quanto antes porque há muitos miúdos que se dirigem a nós a dizer que querem representar a Casa do Benfica e nós não temos condições por falta de treinador, transporte, etc. 
  




Classificação dos atletas no GP Cruz de Pau

Entre os atletas participantes no Grande Prémio da Cruz de Pau o que mais se destacou foi René Duarte que subiu ao pódio dos Veteranos VII ao classificar-se num honroso 3.º lugar.

Seniores Femininos:
- Cláudia Matos, 6.º lugar
- Tânia Correia, 8.º lugar

Seniores Masculinos:
- Ricardo Alves, 8.º lugar
- António Massano, 11.º lugar
- Edgar Seia, 21.º lugar

Veteranos I:
- Filipe Fidalgo, 7.º lugar

Veteranos II:
- Artur Lopes, 11.º lugar
- Hélder Ferreira, 19.º lugar
- Renato Cristina, 25.º lugar
- Luís Carlos Silva, 26.º lugar
- Jorge Paulo, 27.º lugar

Veteranos III
- Hernâni Fernandes, 7.º lugar
- Rui Pança, 9.º lugar.
- Paulo Lopes, 27.º lugar

Veteranos V
- Joaquim Guerreiro, 8.º lugar
- João Tomás, 13.º lugar

Veteranos VII
- René Duarte, 3.º lugar
- Rogério Santiago, 11.º lugar
- Isac Dinis. 12.º lugar



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here