II LIGA»» Cova da Piedade 1 Sp. Braga B 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 28 de janeiro de 2017

II LIGA»» Cova da Piedade 1 Sp. Braga B 1

Braga marcou logo aos dois minutos…

ESTA NÃO FOI A MELHOR PRENDA EM DIA DE ANIVERSÁRIO

O Cova da Piedade não teve a melhor prenda em dia de aniversário. O empate registado no jogo que disputou com o Sp. Braga B (1-1), relativo à 24.ª jornada da II Liga, soube de facto a muito pouco para os piedenses que nos últimos sete jogos têm dois empates e cinco derrotas; ou seja, à sete jornadas consecutivas que não sabem o que é ganhar.

O resultado do encontro ficou definido durante a primeira parte, com golos de Joca, aos dois minutos, para os visitantes, e de Silas, aos 43, para os piedenses.


A equipa anfitriã não podia ter abordado o jogo da pior maneira, sofrendo um golo logo aos dois minutos. O bracarense Bruno Xadas ganhou uma bola no seu meio-campo ofensivo e serviu o veloz extremo-direito Joca para o primeiro golo.

O Cova da Piedade acusou o golo sofrido e sentiu imensas dificuldades em controlar a posse de bola na zona nevrálgica do relvado. Apesar de alguma apatia nesta fase do jogo, Dieguinho, aos 23 minutos, protagonizou o lance mais perigoso da equipa ao isolar-se na esquerda e rematar contra o corpo de um adversário.


Com melhor circulação de bola no meio-campo, o Sporting de Braga foi protelando o empate dos piedenses, que só surgiu aos 43 minutos, pelo veterano Silas.

Dieguinho escapou pela esquerda e cruzou rasteiro para dentro da área minhota, com o guarda-redes Tiago Sá a não conseguir agarrar o esférico e a deixá-lo à mercê do toque vitorioso de Silas.

Na segunda parte, o Cova da Piedade forçou mais no ataque, o técnico Sérgio Boris lançou em campo o médio Luís Silva (boa estreia) e o possante avançado Irobiso para os lugares de Siaka Bamba e Ricardo Barros, mas a turma 'arsenalista' logrou segurar a igualdade.

O Braga B até poderia ter feito o segundo golo aos 80 minutos, quando Didi 'disparou' fortíssimo à entrada da área, com o guarda-redes Pedro Alves a desviar a bola com a ponta dos dedos contra a barra.

Aos 84 minutos, nova sensação de golo na partida. Cruzamento tenso sobre a área dos bracarenses, Bruno Bernardo cabeceou, mas o guarda-redes Tiago Sá, com uma excelente defesa, evitou a vitória do Cova da Piedade.



FICHA DO JOGO


Jogo no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade.
ÁRBITRO: Luís Ferreira (AF Braga).

COVA DA PIEDADE: Pedro Alves; Adilson, Danielson, Bruno Bernardo, Evaldo; Siaka Bamba (Luís Silva, 45), Robson (Soares, 79), Silas, André Carvalhas; Dieguinho e Ricardo Barros (Irobiso, 65).
Suplentes não utilizados: Guilherme Oliveira, Chico Gomes, Roberto Cunha e  Ning.
Treinador: Sérgio Boris.

SP. BRAGA B: Tiago Sá; David Kong, Bruno Wilson, Inácio Miguel, Thales; Didi, Bruno Xadas, Bruno Jordão (Edelino Ié, 74); Joca (Trincão, 82), Rúben Alves (Mamadou Loum, 68) e Ogana.
Suplentes não utilizados: Tiago Pereira, João Gamboa, Queirós e Leandro Antunes.
Treinador: Abel Ferreira.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores: 0-1, Joca, (2’); 1-1, Silas (43’).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para André Carvalhas (50), David Kong (57) e Bruno Xadas (62). 


Fonte: Lusa


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here