ARBITRAGEM»» Novos dirigentes do NAFAS já tomaram posse - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 30 de maio de 2017

ARBITRAGEM»» Novos dirigentes do NAFAS já tomaram posse

Bruno Esteves anunciou as ideias que pretende implementar…

APROXIMAÇÃO, INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO SÃO AS LINHAS ORIENTADORAS DO PROGRAMA


Os novos corpos sociais do Núcleo de Árbitros de Futebol de Almada e Seixal tomaram posse no passado dia 26 de Maio numa cerimónia que contou com a presença de várias individualidades ligadas ao mundo do futebol e vida autárquica e um vasto número de associados que encheram por completo a sala, sendo de salientar entre estes a comparência do sócio n.º 1 José Luís Tavares e de António Sérgio, antigo presidente da AFAF e do NAFAS, actualmente a viver na Turquia. 

Francisco Cardoso, presidente da AF Setúbal; Diamantino Pires, vice-presidente do Conselho de Arbitragem da AF Setúbal; Lucílio Batista, Conselho de Arbitragem da FPF; Rui Rodrigues, da APAF; Ricardo Figueiredo, em representação dos Núcleos do distrito e José Carlos Gomes, vereador do pelouro de desporto da Câmara Municipal do Seixal, foram alguns dos convidados que marcaram presença.


As novas gerações e o futuro

O presidente eleito, Bruno Esteves, no seu discurso começou por deixar uma palavra para as anteriores direcções pela sua “dedicação e trabalho ao longo dos 57 anos” e deu a conhecer as linhas orientadoras da sua direcção que assentam essencialmente em três pontos: aproximação, inovação e desenvolvimento.

“Queremos uma maior aproximação entre os sócios mais antigos, os mais históricos e emblemáticos, e as novas gerações, que serão nosso futuro”.

No que respeita à inovação “vamos criar uma base de dados actual com caras novas no site e redes sociais, garantir sessões práticas e técnicas com inovação criando um calendário anual de formação estabelecer protocolos com clínicas e ginásios para garantir em tempo útil o tratamento e permitir outras alternativas de treino aos nossos sócios”.

É também intenção da nova direcção “renovar e aumentar o número de sócios, garantir um número significativo de candidatos a árbitros no próximo curso, promover junto das associadas (árbitras) a intenção da FPF ter em 2020 em todo o país 200 árbitras,  melhorar as condições de trabalho da CAT e manter os protocolos com as câmaras municipais de Almada (a nível de instalações) e Seixal (cedência da Pista Carla Sacramento para treinos) e Junta de Freguesia de Corroios, na elaboração do boletim”.

 

Presidente da AFS tem esperança na actual juventude

O presidente da AF Setúbal, Francisco Cardoso, manifestou “toda a disponibilidade da AFS para com todos os Núcleos porque há muito trabalho a fazer para elevar a arbitragem setubalense, que tem andado ao mais alto nível nos últimos 30 anos”.
Agora “corremos o risco de dentro de dois a três anos ficarmos sem árbitros nas principais competições nacionais. Por isso, temos que trabalhar para que daqui a 6, 7 ou 8 anos possamos voltar ao de novo ao topo. O Conselho de Arbitragem está atento a isso. Vai ser um trabalho árduo mas tenho esperança na actual juventude”.


CM Seixal continua tem a porta para o que for necessário



José Carlos Gomes, vereador da Câmara Municipal do Seixal, desejou felicidades aos eleitos e reforçou a ideia de que “o NAFAS é um Núcleo forte tanto a nível distrital como“, salientou o facto de fazerem parte do actual elenco directivo “muitos jovens” e por fim afirmou que “a CM Seixal vai continuar com a parceria que tem e com a porta aberta para aquilo que seja necessário, no âmbito das sua competência”. 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here