TREINADORES»» II Seminário do Núcleo de Setúbal - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 30 de maio de 2017

TREINADORES»» II Seminário do Núcleo de Setúbal

Treinadores da região reforçam saber...

JOSÉ COUCEIRO E JOÃO PAULO COSTA FORAM OS PRELECTORES

Sala repleta de ‘misters’ de todo o distrito para reforçarem ensinamentos. Foi assim, esta segunda-feira, em Setúbal, naquele que foi o II Seminário, subordinado à temática do “Alto Rendimento”, promovido pelo Núcleo de Treinadores de Futebol do Distrito de Setúbal.

José Couceiro, treinador do Vitória FC, e João Paulo Costa, técnico que tem vindo a comandar os angolanos do Recreativo do Libolo, foram os dois prelectores convidados do Seminário “Alto Rendimento”, organizado pelo Núcleo de Treinadores de Futebol do Distrito de Setúbal da ANTF e que contou com o apoio institucional da Associação de Futebol de Setúbal.

O evento, realizado esta segunda-feira, no Auditório Charlot, em Setúbal, contou com a participação de 160 treinadores da nossa região, que ouviram os dois experientes treinadores lusos abordarem e argumentarem sobre temas de grande relevância para o mundo do futebol.

José Couceiro apontou baterias sobre o futuro da competição no plano mais elevado. “Que Caminho para o Alto Rendimento?” foi a temática apresentada perante os atentos treinadores. Um momento no qual o treinador vitoriano vincou a importância de um modelo de organização dos clubes, e sobretudo o papel da formação e da gestão.

Por seu turno, João Paulo Costa promoveu uma reflexão sobre “Ser Treinador Profissional – Contexto(s) e Experiência(s)”. Uma temática sempre actual e que, tal como a prelecção de José Couceiro, mereceu generalizados elogios.


“Núcleo de treinadores é uma associação de grande importância para o crescimento do nosso futebol”

“Foi mais um seminário muito positivo, para o qual muito contribuiu o apoio da Câmara de Setúbal, através da cedência do auditório municipal, bem como da AF Setúbal, pela parceria institucional, que agradecemos”, começou por manifestar Fernando Laje, presidente da Direcção do Núcleo de Treinadores de Futebol do Distrito de Setúbal.
O dirigente destacou a forte presença de participantes, num evento que contou com “dois prelectores de grande categoria, que permitiu a quem esteve presente sair com renovados ensinamentos. Todos ficaram satisfeitos”, registou.

Para o presidente da Direcção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, “o seminário constitui-se como mais um importante marco de qualidade formativa na nossa região. O Núcleo de Treinadores de Futebol do Distrito de Setúbal está, mais uma vez, de parabéns pela organização do evento e mostrou que é uma associação de grande importância ao crescimento do nosso futebol”.

Refira-se que a AF Setúbal, além do presidente da Direcção, esteve representada pelo vice-presidente Desportivo, João Aires, e pelo vice-presidente da Assembleia Geral, Fernando Tomé.

Na próxima sexta-feira, vai decorrer a segunda jornada da iniciativa, desta vez com as presenças dos treinadores Carlos Carvalhal, Sheffiled Wednesday, e Luís Lança, especialista na área da Liderança e do Coaching, na qualidade de prelectores convidados.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here