II LIGA»» C. PIEDADE 1 SANTA CLARA 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 6 de agosto de 2017

II LIGA»» C. PIEDADE 1 SANTA CLARA 2

Mesmo a jogar com 10, C. Piedade foi sempre uma equipa inconformada…

EXPULSÃO DE WILLIAN, AOS 50 MINUTOS, QUE DEU ORIGEM A UM PENALTY, FUI UM RUDE GOLPE NAS ASPIRAÇÕES PIEDENSES

O Cova da Piedade não foi feliz no jogo da jornada inaugural da II Liga que disputou em casa contra o Santa Clara, que venceu por 2-1.

Depois de uma primeira parte que terminou com o marcador em branco, a equipa açoriana adiantou-se no marcador com um golo marcado aos 50 minutos por Osama Rashid num pontapé de penalti, a punir falta cometida por Willian que acabou por ser expulso por acumulação de cartões amarelos.

Os piedenses, que passaram a jogar em inferioridade numérica, tiveram que ajustar o seu sector mais recuado mas não baixaram os braços e aos 60 minutos conseguiram chegar à igualdade por intermédio de Rafael Floro, num lance dividido com Daniel Coelho, defensor do Santa Clara.

Pouco depois o  treinador da equipa insular fez duas substituições de uma só vez e o resultado não podia ter sido melhor porque Clemente na primeira vez que tocou na bola fez golo, colocando o Santa Clara de novo na frente do marcador que se manteve inalterável até ao fim.

O Cova da Piedade bateu-se bem mas adversidades foram grandes e acabou por sair derrotado de um jogo em que o Santa Clara teve mais posse de bola (55%) mas onde o C. Piedade foi mais rematador [com 12 remates, contra 9 dos açorianos].

De registar que, em termos disciplinares, a equipa piedense foi penalizada com seis cartões amarelos e um vermelho enquanto os açorianos foram apenas admoestados com um cartão amarelo.  


FICHA DO JOGO

Estádio Municipal José Martins Vieira, C. Piedade
ÁRBITRO: Humberto Teixeira (Porto), auxiliado por Carlos Covão e Rui Amaral; 4.º árbitro, Paulo Brás (Guarda)

C. PIEDADE: Pedro Alves; Adilson, Willian, Daniel Almeida, Evaldo; Soares, Robson (Liu, 79’), Rafael Floro (Sori Mané, 60’); Dieguinho, Thiago Freitas (Roberto, 55’) e Hugo Firmino.
Suplentes não utilizados; João Kuspiosz, Chu, Carneiro, Michael
Treinador: João Barbosa

SANTA CLARA: Serginho; Daniel Coelho, Vítor Alves, Marcelo, Igor; Osama Rashid, Diogo Santos (Pineda, 67’), Saldanha, João Reis (Clemente, 67’); Thiago Santana e Fernando (Pacheco, 77’).
Suplentes não utilizados; Marco, João Pedro, Kaio, Adel Gamal
Treinador: Carlos Pinto

Ao intervalo: 0-0

Marcadores: 0-1, Osama Rashid (50’) gp; 1-1, Rafael Floro (60’); 1-2, Clemente (68’);

Acção disciplinar: Daniel Almeida (9’), Thiago Freitas (11’), Marcelo (15’), Willian (44 e 49’), Evaldo (86’) e Liu (90+1’). Cartão vermelho, por acumulação Willian (49’). 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here