BEIRA MAR DE ALMADA»» Estrutura foi bastante remodelada - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 9 de setembro de 2017

BEIRA MAR DE ALMADA»» Estrutura foi bastante remodelada

Lívio Semedo, o novo treinador da equipa…

“SE OLHARMOS PARA AS EQUIPAS QUE FAZEM PARTE DO CAMPEONATO NÃO PODEMOS ASPIRAR A MAIS QUE A MANUTENÇÃO”

O Beira Mar de Almada, que na temporada anterior evitou a descida de divisão quase por milagre, surge esta época com uma estrutura bastante remodelada, sendo de destacar desde logo a composição da equipa técnica e a inclusão de alguns novos jogadores.

Lívio Semedo, treinador com larga experiência no futebol nacional, mais habituado a outros escalões, assumiu o comando do grupo de trabalho que tudo vai fazer para evitar que aconteça o mesmo que aconteceu na edição anterior do campeonato.

O trabalho tem vindo a decorrer dentro da normalidade e a estreia está marcada para o próximo domingo frente à ADQC em jogo a contar para a 1.ª jornada da Taça AF Setúbal.

Neste arranque da nova época desportiva o nosso jornal falou com Lívio Semedo sobre a forma como foi recebido no clube, como tem decorrido a pré-época, a propósito do plantel, dos objectivos do clube e dos eventuais candidatos.



Toda a gente está super motivada

 “A maioria dos jogadores que ficaram da época passada não me conhecia mas estão todos a trabalhar muito bem, super motivados e empenhados em tentar aprender. Nós, estamos a implementar um novo sistema de jogo, novos métodos de treinos e, tanto eles como os que vieram de novo, têm-se aplicado a fundo. Vamos para a parte final da terceira semana de trabalho, estamos satisfeitos com o grupo de trabalho e com aquilo que a direcção nos tem proporcionado”, começou por dizer o novo treinador do Beira Mar de Almada a propósito da forma como foi recebido no clube e como têm decorrido os primeiros dias de trabalho.


Na taça para preparar o campeonato

“Embora estejamos ainda na pré-época tudo está a correr da forma prevista. Normalmente, fazemos seis semanas de preparação antes de começar o campeonato. Por isso, a primeira fase da taça vai ser englobada na preparação, porque o que nos interessa é o campeonato. Os jogos da taça vão estar ainda dentro do nosso período preparatório mas se pudermos vamos ganhar o maior número possível de jogos, para ir o mais longe possível. Temos nove treinos feitos mas está tudo a correr bem”, fez questão de salientar Lívio Semedo.


À espera de mais três jogadores

Curiosa foi a afirmação do treinador quando lhe colocámos a questão sobre o plantel e a sua satisfação. “Ainda não estou ainda totalmente satisfeito com o plantel porque temos três jogadores contactados para entrarem, todos eles jogaram no Campeonato de Portugal Prio. Estamos à espera da resposta. Portanto, ficaria muito mais satisfeito se eles viessem porque traziam mais experiência e qualidade à equipa. É o que pretendemos, para fazer um campeonato tranquilo e para não acontecer o que aconteceu na última época em que evitaram a descida de divisão no último minuto da última jornada”.


Custo zero

“Estes jogadores ainda não vieram porque o Beira Mar não paga rigorosamente nada. Se vierem para o Beira Mar terá que ser a custo zero, daí a dificuldade em conseguir convencê-los a vir para o Beira Mar e me ajudarem a fazer um campeonato tranquilo tal como eu já os ajudei em campeonatos anteriores, noutras divisões, porque foram todos eles meus jogadores”.


Objectivos

Em relação aos objectivos do clube para esta nova época, Lívio Semedo disse que “se olharmos para as equipas que fazem parte do campeonato não podemos aspirar a mais que a manutenção, como é evidente. Na taça pensamos na hipótese do apuramento para fase das eliminatórias. Temos mais duas equipas da 1.ª divisão e duas da 2.ª, por isso creio que temos condições para lutar pelo apuramento”.


Candidatos

E em relação aos candidatos referiu: “Toda agente fala no Amora, Fabril e Barreirense mas possivelmente o FC Setúbal também se vai meter no barulho. E depois, há o Grandolense que aparece pelo meio, o V. Gama que tem uma excelente equipa, o U. Santiago que manteve praticamente a sua estrutura da época passada, o Charneca de Caparica que apesar de ter saído muita gente foi buscar jogadores de qualidade e o Alfarim que também se reforçou bem. Vai ser terrível. Nós, vamos pensar jogo a jogo na tentativa de somarmos 30 pontos que devem ser suficiente para assegurar a manutenção o mais rapidamente possível”.


Mensagem aos adeptos

E para finalizar, Lívio Semedo deixou uma mensagem aos adeptos do Beira Mar. “Peço a todos que acreditem no grupo de trabalho e nos jogadores que compõe o plantel porque eles tudo vão fazer para honrarem a camisola”.  

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here