LAGAMEÇAS»» Entrevista ao novo treinador - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

LAGAMEÇAS»» Entrevista ao novo treinador

João Nicolau quer agarrar a oportunidade…

“NO ARRANQUE DO CAMPEONATO ESPERO TER JÁ UMA EQUIPA COM ALGUM CUNHO PESSOAL”

Depois de ter passado por todos os escalões de formação, de ter estado no estrangeiro e de ter sido adjunto de Carlos Chaby no Comércio Indústria e de Carlos Ribeiro no Sesimbra, chegou agora a altura de João Nicolau assumir o cargo de treinador principal de uma equipa de futebol sénior.

A saída de Hugo Mira proporcionou a entrada de João Nicolau no Lagameças e o técnico, embora consciente de algumas dificuldades que por certo irá encontrar, está motivado e confiante na realização de uma boa temporada.  
“Espero ter uma equipa competitiva no arranque do campeonato, já com algum cunho pessoal e algumas ideias minhas implementadas”, disse na entrevista que concedeu ao nosso jornal.


“Liderei várias equipas, mas nunca no escalão sénior”  

Como surgiu esta oportunidade de treinar o Lagameças?
A oportunidade de treinar o GD Lagameças surgiu através do contacto do Presidente (Edgar Curado) que, penso ter sido informado por alguns jogadores que revêm em mim, competência técnica e julgam ser a pessoal ideal para ocupar este cargo.

Já tem alguns anos de treinador mas esta creio ser a sua primeira vez como treinador principal de uma equipa sénior? Certo, é a primeira vez que vou ser treinador principal no escalão sénior. Liderei várias equipas, mas nunca no escalão sénior. No escalão sénior trabalhei como adjunto do Carlos Chaby (UF Comércio Indústria) e Carlos Ribeiro (GD Sesimbra).


“Passo certo para seguir o meu percurso”

Está preparado para o desafio que o aguarda?
Aceitei este desafio, porque achei que era o passo certo e lógico a seguir no meu percurso como treinador. Após ter trabalhado com todos os escalões da formação, ter tido uma experiência no estrangeiro e ter trabalhado no futebol sénior, achei pertinente aceitar este convite.

Como têm decorrido os primeiros dias de trabalho?
Até agora só realizei um treino. Este é o momento de reconstruir e criar fortes alicerces para o início do campeonato.

Tanto quanto sabemos com a mudança de treinador saíram também alguns jogadores. As lacunas já estão preenchidas?
Estamos a trabalhar para que no início do campeonato não existam lacunas. Mas sim, como referiu saíram vários jogadores.


“Equipa competitiva no arranque do campeonato”

Espera ter a equipa minimamente preparada no arranque do campeonato?  
Espero ter uma equipa competitiva no arranque do campeonato, esperando ter já algum cunho pessoal e algumas ideias minhas implementadas.

Qual a sua opinião sobre o modelo competitivo. Concorda com as duas séries ou é da opinião que era melhor só uma?
Poderia dar uma opinião, mas julgo que não seria prudente da minha parte, visto que devem existir pessoas mais competentes nessa área e devem ter razões lógicas para tal alteração.

Quer acrescentar mais alguma coisa ao que já foi dito?
Gostaria de desejar uma boa época a todas as equipas, treinadores e jogadores que andam nesta luta diária!

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here