SESIMBRA»» Domingo estreia-se em Alcochete - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

SESIMBRA»» Domingo estreia-se em Alcochete

Álvaro Mendes, treinador da equipa sénior…

“O SESIMBRA TEM UM GRUPO DE JOGADORES QUE LHE PERMITE OLHAR PARA A FRENTE COM MUITA AMBIÇÃO”

O Grupo Desportivo de Sesimbra tem esta época um novo treinador e como acontece todas as épocas o seu plantel sofreu algumas alterações com a saída e entrada de novos jogadores.

Álvaro Mendes, que na época passada realizou bom trabalho ao serviço do U. Santiago, foi o treinador escolhido para orientar a equipa sesimbrense que vai participar mais uma vez no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

O grupo de trabalho tem vindo a desenvolver a sua preparação de acordo com o planeado e nesta altura toda a gente está satisfeita com aquilo que tem sido feito.

O início das competições oficiais está por aí com a realização da 1.ª jornada da fase de grupos já no próximo domingo que vai levar o Sesimbra a Alcochete.

Neste sentido, o nosso jornal falou com Álvaro Mendes e na conversa que mantivemos abordámos vários assuntos, como por exemplo: a forma como tem vindo a decorrer a pré-época, a qualidade do plantel, os objectivos para a nova época e os potenciais candidatos. 

Gearbest Long Arm Car Windscreen Cellphone Holder
Long Arm Car Windscreen Cellphone Holder only $2.29


"Temos pouco tempo de trabalho mas queremos trazer os 3 pontos para Sesimbra”

“Fomos uma das últimas equipas a iniciar os trabalhos e temos somente oito treinos feitos até agora mas os jogadores estão a aplicar-se bastante, a interiorizar as minhas ideias e eu também estou a conhecer os jogadores, mas estes 10 dias de trabalho têm sido  positivos”, começou por dizer o treinador da equipa que fez também questão de salientar que “está tudo a correr dentro da normalidade. Os jogadores têm percebido aquilo que queremos, principalmente as ideias de jogo que são completamente diferentes daquilo que era na época passada. Os jogadores estão a adaptar-se rapidamente”, frisou.

Sobre o jogo do próximo domingo em Alcochete, Álvaro Mendes é da opinião que nesta altura nenhuma equipa deve estar ainda preparada para o arranque da nova época. “Temos poucos treinos e muito pouco tempo de trabalho. Dizer que estamos 100% preparados, é mentira, mas entretanto estamos minimamente preparados para nos apresentarmos no primeiro jogo em Alcochete em condições de o disputar de forma a poder trazer de lá os três pontos para Sesimbra”.


“Plantel tem um misto de juventude e alguma veterania”

Em relação ao plantel o treinador considera que “o plantel constituído por um misto de juventude e alguma veterania tem muita qualidade. Quem me conhece sabe que eu gosto de trabalhar com jovens e nós temos cá cerca de 60 a 70% de jovens. É evidente que eles têm o seu tempo de adaptação e crescimento mas os mais velhos podem facilitar a sua integração ajudando-os a crescer. Um dos nossos objectivos é pensar no presente mas pensando também no futuro. Creio que o Sesimbra tem neste momento um grupo de jogadores que lhe permite olhar para a frente com muita ambição”.


“Queremos atrapalhar os teóricos favoritos”

Quando interrogámos Álvaro Mendes sobre os objectivos a resposta foi pragmática. “Não definimos nada em especial. É óbvio que o clube sabe a situação em que está, o sítio em que se encontra e por outro lado que o campeonato desta época vai ser disputadíssimo com 6, 7 ou 8 candidatos e muitas equipas a investir. 

Parece-me que o Barreirense, Fabril e Amora, pelo historial que têm, sejam os principais candidatos. Nós também somos um clube com história mas não estamos nesse rol.

Olhando para as equipas, vejo que todas elas se reforçaram bastante mas parece-me que o Barreirense, Fabril e Amora, pelo historial que têm, sejam os principais candidatos. Nós também somos um clube com história mas não estamos nesse rol. Ao longo da época queremos deixar a imagem de marca que é apanágio das minhas equipas, praticar bom futebol, ser uma equipa extremamente ofensiva e com ambição. Iremos ter com certeza uma palavra a dizer na luta com as equipas que disputam os lugares de subida. Queremos andar ali pelo meio a atrapalhar os teóricos favoritos. No grupo da taça temos dois fortes candidatos à subida, o Fabril e o FC Setúbal. Vamos ver o que poderemos fazer perante este potencial e este poderio”, perspectivou o técnico que também deixou uma palavra aos seus adeptos.

“Há uma coisa que garanto, os nossos associados vão ver futebol de qualidade, uma equipa a jogar futebol alegre, muito ofensivo e virada para o golo. Vão ao estádio e vejam com os próprios olhos porque vão ter um Sesimbra muito diferente daquilo que tem sido nos últimos anos”…

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here