TAÇA DE PORTUGAL»» Vitória do Pico 0 Amora 3

Joca, Balela e Hugo Graça foram os marcadores…

AMORA GARANTE PASSAGEM À SEGUNDA ELIMINATÓRIA E ENCAIXA 5.000 EUROS


O Amora Futebol Clube foi a primeira equipa a garantir o apuramento para a segunda eliminatória da Taça de Portugal após vitória alcançada hoje nos Açores sobre o Vitória do Pico, por 3-0, em jogo antecipado da 1.ª eliminatória realizado a uma hora pouco comum (11 horas locais); ou seja, meio-dia no Continente.

A equipa amorense, que fez o seu primeiro jogo oficial da época, abriu o activo aos 5 minutos por intermédio de Joca, mantendo-se a vantagem de 1-0 até ao intervalo.

Na segunda parte, os azuis da Medideira marcaram mais duas vezes por Balela (60’) e Hugo Graça (75’), fixando assim o resultado final em 3-0.

Pela expressão registada no marcador parece ter sido uma vitória indiscutível do Amora perante um adversário que se apresentava também com alguns argumentos porque se tratava do segundo classificado do campeonato que englobava equipas do Pico e Faial e actual detentor da Taça e Supertaça da AF Horta. 

Nesta partida o Amora fez alinhar no onze inicial quatro reforços, fazendo depois entrar mais dois no decorrer do segundo tempo.

Madureira; Balela, Edi (Adérito, 67’), Rúben Nunes, Hugo Graça; França, Maside, Edson; Joca (Tiago Penha, 84’), Fabinho (Pedro Pereira, 74’) e Bruninho.



Sorteio da 2.ª eliminatória realiza-se no dia 11

Ultrapassado este obstáculo, o Amora fica agora a aguardar o sorteio da 2.ª eliminatória, que se realiza no próximo dia 11 de Setembro, para ficar a saber qual o adversário que lhe calha.

De referir que na 2.ª eliminatória entram já as equipas da II Liga que jogarão no campo do adversário, se este for do escalão inferior. Quer isto dizer que se calhar ao Amora um clube da II Liga, o jogo realizar-se-á no Estádio da Medideira.

Independentemente do resultado que vier a obter na 2.ª eliminatória, uma coisa é certa, já garantiu um prémio de 5.000 euros, dois mil pela presença na 1.ª eliminatória e três mil pela presença na 2.ª

Share on Google Plus