TAÇA DA LIGA»» RIO AVE 2 C. PIEDADE 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 2 de setembro de 2017

TAÇA DA LIGA»» RIO AVE 2 C. PIEDADE 0

Vilacondenses marcaram a abrir (3’) e a fechar (83’)…

COVA DA PIEDADE BATEU-SE BEM MAS NÃO CONSEGUIU EVITAR A DERROTA  


O Cova da Piedade perdeu em Vila do Conde, com o Rio ave, e disse adeus à Taça da Liga.

Um golo sofrido aos três minutos de jogo e outro aos 83 acabaram por ser fatais para a equipa de João Barbosa que pelo meio ainda colocou alguns entraves à equipa orientada por Miguel Cardoso que ocupa o 4.º lugar na I Liga, em igualdade pontual com o SL Benfica.

Os vila-condenses entraram praticamente e ganhar, adiantando-se no marcador logo aos três minutos, quando, na cobrança de canto por Nuno Santos, Marcelo desviou, de cabeça, para as redes. 

O Rio Ave estava conformado com a vantagem e vivia apenas de algumas iniciativas individuais, mas começou a sentir dificuldades quando o Cova da Piedade acelerou o jogo, surgindo mais vezes a rondar a baliza de Cássio. 

O guardião brasileiro revelou-se mesmo decisivo nos instantes finais do primeiro tempo, primeiro a desviar um canto directo de Paulo Tavares e, depois, a evitar um autogolo de Marcão. 

No regresso do descanso, os vila-condenses surgiram mais ambiciosos, rondando a baliza contrária, mas sem situações evidentes para chegar a um golo que conferisse mais tranquilidade.

Do outro lado, a formação da região de Lisboa não se dava como batida e explorava o contra-ataque, embora não escondendo algumas limitações na altura da finalização. 

Aos 83 minutos, na sequência de um livre apontado por Bruno Teles que embateu no poste, a bola acabou por sobrar para Marcão, que, em esforço, encostou para o 2-0. 


FICHA DO JOGO

Estádio do Rio Ave Futebol Clube, em Vila do Conde.
ÁRBITRO: Vítor Ferreira (Braga), auxiliado por Pedro Fernandes e Luciano Maia; 4.º árbitro: Daniel Cardoso (Aveiro)

RIO AVE: Cássio; Nelson Monte (Nadjack, 78’) Marcelo, Marcão, Bruno Teles; Tarantini, Pelé, Nuno Santos (Barreto, 73’) Francisco Geraldes; Rúben Ribeiro (Gabriel, 84’) e Karamanos.
Suplentes não utilizados; Rui Vieira, Pedro Moreira, Guedes, João Novais.
Treinador: Miguel Cardoso

C. PIEDADE: Pedro Alves; Adilson (Onyilo, 77’), Willyan Rocha, Lima Pereira, Evaldo; Soares (Rui Sampaio, 76’), Paulo Tavares (Ballack, 66’), Robson; Cleo, Dieguinho e Hugo Firmino.
Suplentes não utilizados; João Paulo, Sori Mané, Daniel Almeida, Liu.
Treinador: João Barbosa

Ao intervalo: 1-0

Marcadores: 1-0, Marcelo (3’); 2-0, Marcão (83’):   

Acção disciplinar: Marcelo (21’), Francisco Geraldes (69’), Barreto (78’), Hugo Firmino (90+3’).

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here