ATLETISMO»» Inês Henriques (Sporting) e Rui Pinto (Benfica) vencem Corta Mato de Amora - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 19 de novembro de 2017

ATLETISMO»» Inês Henriques (Sporting) e Rui Pinto (Benfica) vencem Corta Mato de Amora

Benfica vence em seniores masculinos…

SPORTING APRESENTOU-SE MUITO FORTE E DOMINOU POR COMPLETO A PROVA FEMININA


Inês Henriques (Sporting) e Rui Pinto (Benfica) foram os vencedores da 28.ª edição do Corta Mato de Amora que decorreu esta manhã no Parque do Serrado, com um número recorde de participantes.

A prova de seniores femininos, que era de selecção para o Campeonato da Europa que se realiza em Dezembro, na Eslováquia, foi inteiramente dominada pelo Sporting que colocou cinco atletas nos cinco primeiros lugares. A vitória foi obtida por Inês Henriques (28.02) que cortou a linha de chegada com um minuto de vantagem sobre Catarina Ribeiro (29.02). O último lugar do pódio foi preenchido por Ana Ferreira.


Na prova masculina o destaque vai para dois atletas do Benfica, Rui Pinto e Samuel Barata, que andaram sempre na frente da corrida e cortaram a meta praticamente lado a lado com menos 15 segundos que Licínio Pimentel, do Sporting, terceiro classificado. De registar nesta prova a forte componente colectiva dos leões que colocaram atletas seus do 3.º até ao 11.º lugar.

No Corta Mato Cidade de Amora, prova de referência do atletismo nacional, participaram mais de 1300 atletas vindos de todos os pontos do país, contando-se entre estes os melhores especialistas da modalidade.


Jorge Vieira, presidente da FP Atletismo; Manuel Aguiar, presidente da AA Setúbal; José Carlos Gomes, vereador do desporto da CM Seixal; Manuel Araújo, presidente da Junta de Freguesia de Amora, foram algumas das individualidades presentes na competição que foi organizada pela Câmara Municipal do Seixal e Junta de Freguesia de Amora, em parceria com o movimento associativo do concelho, Federação Portuguesa de Atletismo e Associação de Atletismo de Setúbal.


Inês Henriques, que no passado sábado recebeu um voto de louvor da Federação pelos resultados alcançados nos Mundiais de Londres, onde, recorda-se, se sagrou campeão do mundo dos 50 quilómetros marcha, no final da prova mostrava-se satisfeita:


“O percurso é exigente mas a corrida acabou por ser muito positiva para mim. Senti-me bem durante todo o percurso. Fiz uma corrida de trás para a frente e fiquei bastante satisfeita pelo resultado final. No europeu o meu objectivo é melhorar a classificação do ano passado”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here