FUTEBOL FEMININO»» Selecção de Setúbal entra a ganhar - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 6 de janeiro de 2018

FUTEBOL FEMININO»» Selecção de Setúbal entra a ganhar

Torneio Nacional Interassociações , na categoria de sub-16...

GOLEADA NA ESTREIA A COROAR GRANDE EXIBIÇÃO COLETIVA

A selecção distrital da AF Setúbal entrou da melhor forma na competição, ao derrotar por 4-1, a AF Aveiro, numa partida recheada de golos espectaculares.

As jovens guerreiras justificaram a conquista dos primeiros três pontos em disputa no torneio a três que começou este sábado e termina amanhã, no concelho de Santiago do Cacém.

No campo n.º 2 do Complexo Municipal de Santo André, a selecção setubalense começou o encontro a dominar em toda a linha, menos na eficácia, desperdiçando muitas oportunidades criadas para ganhar vantagem no marcador.

E, porque quem não marca arrisca-se a sofrer, já diz a velha máxima do futebol, um contra-ataque das aveirenses chegou para que, aos 16 minutos, a festa do golo fosse manifestada (0-1).

Mas, a coesão das guerreiras, espelhada num futebol de qualidade, não ficou afectada e a resposta veio em grande estilo. Mariana Alberto, aos 21 minutos, não hesitou em visar as redes contrárias e, num remate forte fora da área, colocou a bola no ângulo superior direito da baliza da AF Aveiro (1-1).

Reposta a igualdade, amplamente merecida, o intervalo chegou pouco depois.



Na segunda metade, houve mais equilíbrio no domínio do jogo, mas a eficácia das nossas atletas acabou por vir ao de cima, e de forma fantástica.

Aos 38 minutos, Carolina Santana inventou uma jogada individual e, de ângulo praticamente fechado, foi à linha de fundo rematar para aquele que foi o segundo (2-1) da AF Setúbal e aquele que virou definitivamente o parcial.

A estória da etapa complementar, na qual as adversárias nunca viraram a cara à luta, conta-se por mais dois grandes momentos, ou seja mais dois golos.

O 3-1 surge na sequência de um livre batido ainda longe da baliza, com Mafalda Barboz, a confiar no destino certeiro.

Para fechar as contas de um jogo, onde a guarda-redes Sofia Anica se mostrou em grande nível ao evitar novo tento das opositoras, foi Carolina Santana a evidenciar as suas qualidades, bisando na partida.

Um pontapé canhão desferido do meio campo levou a bola a entrar pela quarta vez nas redes aveirenses, selando com chave de ouro o resultado (4-1) e a conquista dos três pontos para as nossas guerreiras.

Refira-se que o treinador distrital, Rúben Conceição, utilizou as 14 atletas convocadas.

ÚLTIMA HORA…

A selecção distrital da AF Setúbal venceu, por 4-2, a AF Santarém, no segundo jogo da prova, e festejou, desde já, a vitória no grupo e a qualificação entre as oito selecções distritais que vão discutir o título nacional interassociativo, a realizar entre 13 e 15 de Abril, em Castelo Branco.

AFS

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here