FUTSAL»» FIFA aprova mudanças nas regras - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

FUTSAL»» FIFA aprova mudanças nas regras

Para aumentar número de golos e tornar a modalidade mais dinâmica…

O ATLETA VAI PODER ESCOLHER SE QUER REPOR A BOLA COM OS PÉS OU COM AS MÃOS


Cantos e laterais vão poder ser feitos com a mão, guarda-redes não pode jogar a bola directamente para o meio campo adversário, guarda-redes avançado só é permitido para as equipas que estão a perder e a decisão por penaltis muda de três para cinco

Entre as decisões tomadas pela entidade está a possibilidade da cobrança de pontapés de canto e reposições laterais serem feitos com as mãos [o atleta pode escolher se quer repor a bola com os pés, como é comum, ou com as mãos] e o fim da ligação directa do guarda-redes com o ataque. A bola terá de tocar na quadra da defesa, chegando posteriormente à quadra atacante.
.
Estas foram duas das quatro decisões tomadas pela FIFA com o objectivo de aumentar o número de golos no futsal e tornar a modalidade mais dinâmica.


As outras duas medidas foram o uso do guarda-redes avançado apenas para as equipas que estejam a perder e o aumento de três para cinco no número de penalidades, nas decisões.

O aval da FIFA aconteceu durante a assembleia realizada na Liubliana, na Eslovénia, onde se realizou o Campeonato da Europa de Futsal conquistado de forma brilhante por Portugal.

A FIFA considera que estas mudanças poderão ajudar a aperfeiçoar o jogo táctico das equipas.

Por saber está quando estas novas regras começam a ser aplicadas.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here