PALMELA»» Município apoia Jogos Desportivos Escolares - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 15 de março de 2018

PALMELA»» Município apoia Jogos Desportivos Escolares

Iniciativa envolve mais de mil jovens

VOLEIBOL, BASQUETEBOL, TÉNIS DE MESA, ANDEBOL, ORIENTAÇÃO, ATLETISMO, BADMINTON E FUTSAL SÃO AS MODALIDADES EM JOGO

Entre 19 e 23 de Março, 1.268 jovens das escolas EB Hermenegildo Capelo, EB José Maria dos Santos, EB e S José Saramago, ES Palmela e ES Pinhal Novo disputam a primeira fase inter-escolas dos Jogos Desportivos Escolares 2017/2018 (JDE), numa organização conjunta da Câmara Municipal de Palmela com as escolas.

Voleibol, basquetebol, ténis de mesa, andebol, orientação, atletismo, badminton e futsal são as modalidades em jogo nesta fase, que envolve, também, cerca de meia centena de professores das cinco escolas.


Em reunião pública realizada a 7 de Março, o Município aprovou a atribuição de um apoio financeiro global de 3 mil euros aos estabelecimentos de ensino, como comparticipação nos custos de organização dos JDE. Acresce a este valor cerca de 3.500 euros em apoio logístico à iniciativa.

Na sua 29.ª edição, os JDE continuam a afirmar-se na comunidade pelo seu contributo para o desenvolvimento desportivo e social de milhares de jovens, dando a conhecer e a experimentar diversas modalidades desportivas e educando para a criação de hábitos de vida saudáveis.

A segunda fase inter-escolas decorre entre 11 e 13 de Junho.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here