CAMPEONATO SUB 23»» Será a grande novidade da próxima época - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 21 de abril de 2018

CAMPEONATO SUB 23»» Será a grande novidade da próxima época


V. Setúbal e C. Piedade participam…

SÃO JÁ 22 OS CLUBES INSCRITOS NA COMPETIÇÃO QUE SERÁ ORGANIZADA PELA FPF

Continua a crescer o número de clubes que disputará em 2018/19 a primeira edição do campeonato de sub-23, organizado pela Federação Portuguesa de Futebol. Se até ao meio dia eram 19 os inscritos, as últimas horas trouxeram mais novidades com três clubes a oficializarem a participação na nova prova.

Trata-se de Boavista, Feirense e Marítimo, que SE juntam a Sporting, Benfica, Braga, V. Guimarães, V. Setúbal, Belenenses, Portimonense, Aves, Rio Ave, Estoril, Académica, Nacional, Covilhã, União da Madeira, Cova da Piedade, Leixões, Gil Vicente, Oliveirense e Famalicão. No total passam a ser 22 os participantes.


FC Porto não consta na lista de inscritos

Da lista dos clubes já confirmados não consta o nome do FC Porto. O emblema do dragão não demonstra interesse por esta competição, por considerar ser mais proveitosa a aposta na equipa B, à semelhança do que tem acontecido nas últimas épocas (em 2015/16 foi campeão da II Liga). Fonte do FC Porto disse a O JOGO que "as questões políticas serão analisadas apenas no final da temporada".

Entre os clubes que manifestaram intenção de concorrer ao futuro campeonato de sub-23, sabe-se que nem todos pretendem acabar com as equipas B, ao contrário do Sporting, que desde cedo anunciou que não manteria duas equipas secundárias em actividade.



Equipas B

As primeiras notícias sobre a criação de um campeonato sub-23 em Portugal foram suficientes para criar a sensação de que o mesmo poderia colocar em sério risco os projectos das equipas B. Nesse cenário de incerteza, Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, empenhou-se pessoalmente na garantia de que o campeonato que verá a luz do dia em 2018/19 não colide com a aposta dos clubes nas formações secundárias. 

Braga, Vitória de Guimarães e Benfica, que figuram no grupo de estreantes do campeonato sub-23, manterão o envolvimento nas equipas B, por exemplo.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here