FUTEBOL FEMININO»» Amora tem duas jogadoras na equipa das quinas - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 18 de abril de 2018

FUTEBOL FEMININO»» Amora tem duas jogadoras na equipa das quinas


 
Ana Assucena e Mariana Alberto…

CAPITÃ DA SELECÇÃO NACIONAL DE SUB16 É JOGADORA DO AMORA   
A Selecção Nacional feminina sub-16 iniciou, esta segunda-feira, mais um estágio na Cidade do Futebol, que decorrerá até quinta-feira, dia 19 de Abril, com a presença de duas jogadoras do Amora: Ana Assucena e Mariana Alberto.

A formação comandada por Ricardo Tavares já prepara o Torneio de Desenvolvimento da UEFA sub-16, a disputar no norte do país, entre os dias 12 e 16 de Maio, onde Portugal defrontará as selecções dos EUA, Bélgica e Suíça. 

No arranque dos trabalhos, a capitã Ana Assucena sublinhou o entusiasmo por "voltar a trabalhar entre as melhores jogadoras" sub-16.

Com apenas 14 anos, a central do Amora FC considera "um orgulho ser capitã" da armada lusa e revela a mensagem que irá passar às colegas convocadas pela primeira vez.


"Do último estágio vieram dez jogadoras, grupo do qual faço parte. As restantes são novas. Vou dizer-lhes que estar nas selecções é uma experiência única e inexplicável. Que é uma oportunidade para mostrarmos as nossas qualidades e aprendermos, muito. Também vou dizer para se darem sempre bem umas com as outras, porque temos um torneio para ganhar em Maio. Temos de fazer tudo para concretizar esse objectivo", afirmou.

A internacional portuguesa relatou, ainda, o modo como se iniciou no futebol: "O meu pai é treinador e eu comecei a acompanhá-lo muito cedo. Aos três anos já dava pontapés na bola. Quando tive a oportunidade de jogar futebol no Amora, não hesitei", disse ao site da FPF.  


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here