TURISMO»» Beja vai ter praia já em 2019 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 18 de abril de 2018

TURISMO»» Beja vai ter praia já em 2019


A notícia foi avançada pela Rádio Pax…

FICARÁ LOCALIZADA A CERCA QUATRO QUILÓMETROS DA CIDADE

A Câmara Municipal de Beja e a EDIA-Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas de Alqueva entregaram, na última sexta-feira, a candidatura a fundos comunitários para a criação do Parque Fluvial dos Cinco Reis.

Um projecto que pretende a valorização turística de toda a envolvente da Barragem dos Cinco Reis, uma albufeira que fica a cerca de quatro quilómetros de Beja.

Para além da criação de uma praia fluvial, que será uma das principais componentes do parque, também está prevista “a construção de percursos pedonais e cicláveis, um parque de merendas, abrigos para a observação de aves, dois parques de estacionamento, plataformas para actividades náuticas e a plantação de um número significativo de árvores”, avançou à Rádio Pax Luís Miranda, vereador da autarquia bejense.

O autarca garante que “a energia que vai sustentar o parque será fornecida por painéis solares”.


A proximidade que o futuro Parque Fluvial dos Cinco Reis tem às Ruinas dos Pisões, toda a riqueza envolvente em avifauna e as potencialidades de desporto outdoor e aquático existentes, “fazem desde projecto, único na região”.

“Este parque, não só vai ser uma mais-valia em termos turísticos, como vai contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos habitantes de Beja, a nível do lazer mas também na promoção de hábitos de vida saudáveis”, afirma, convicto, Luís Miranda.

O vereador das obras, Urbanismo, Ambiente e Serviços Urbanos da Câmara de Beja espera que o projecto fique concluído em 2019.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here