JUVENIS»» BENFICA 8 V. GUIMARÃES 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 26 de maio de 2018

JUVENIS»» BENFICA 8 V. GUIMARÃES 2


Gonçalo Gomes e Hugo Nunes bisaram…

GOLEADA À MODA ANTIGA NO REGRESSO DO CAMPEONATO

O Benfica goleou o Vitória de Guimarães (8-2) e isolou-se no segundo lugar da tabela classificativa que é comandada pelo FC Porto, com mais dois pontos. As águias aproveitaram assim da melhor forma o desaire sofrido em casa pelo Sporting no jogo que disputou com o Sp. Braga.

No regresso ao campeonato, que esteve um mês parado devido aos compromissos da selecção nacional, os pupilos de Renato Paiva rubricaram uma exibição de grande nível e em apenas um jogo quase que triplicaram o número de golos que haviam obtido nas três jornadas anteriormente realizadas.


O Benfica entrou a todo o gás e no primeiro minuto de jogo Umaro Embaló esteve muito perto do golo ao cabecear ao lado, após cruzamento do lado esquerdo. Os vimaranenses tentavam quebrar o ritmo imposto pelas águias mas estas foram sempre mandando no jogo e no espaço de um minuto fizeram dois golos, por Bernardo Silva (17’) depois de boa jogada de Tomás Tavares e por Alexandre Penetra (18’) na sequência de uma bola parada. E, ainda antes do intervalo Gonçalo Ramos elevou a contagem para 3-0 na recarga a uma defesa incompleta de Sérgio Alves.

Na segunda parte o jogo continuou a ser dominado pelo Benfica que chegou à goleada com golos para todos os gostos de Gonçalo Gomes (44’ e 80+1), Hugo Nunes (55’ e 65’), Francisco Saldanha (67’).

Pelo V. Guimarães marcaram André Neves (48’) na conclusão de um livre e João Silva (74’) que finalizou com êxito um centro da esquerda de Bernardo Fortunato.

 

TREINADORES…

Renato Paiva (Benfica): “O adversário entrou a jogar com cinco defesas e a dinâmica que estávamos a utilizar não estava a resultar, depois fomos ganhando confiança e o resultado foi-se avolumando. Mas mais que o resultado importa salientar a forma como lá chegámos”.

 Pedro Costa (V. Guimarães): “Não estivemos bem. O resultado é muito dilatado mas a responsabilidade é sempre do treinador que não conseguiu colocar em prática a estratégia que trazia”.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here