LAGOA DA PALHA»» Nova época já está em marcha - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 8 de junho de 2018

LAGOA DA PALHA»» Nova época já está em marcha


Gilberto Silva, o novo treinador, empenhado em levar o clube ao pódio …

“O OBJECTIVO PASSA POR CONSTRUIR UMA EQUIPA COMPETITIVA QUE POSSA LUTAR EM TODOS OS JOGOS PELA VITÓRIA”

O Grupo Desportivo Lagoa da Palha, fundado em 1954, na freguesia de Pinhal Novo, concelho de Palmela, já trabalha com vista à construção da sua equipa de futebol que na próxima temporada vai voltar a participar no campeonato do INATEL e o primeiro passo a ser dado foi a contratação de uma nova equipa técnica que será chefiada por Gilberto Silva e integra também Diogo Duarte, como adjunto.  

Antes de mais fale-nos um pouco de si e do seu percurso como treinador de futebol?
Tenho 37 anos e comecei a minha vida no futebol através do convite de um amigo para o ajudar na formação do Desportivo Portugal. A partir daí tirei o primeiro nível ainda no Desportivo Portugal, onde fiquei cerca de 3 anos, depois tirei o 2.º nível e tive uma breve passagem pelos juniores do Moitense e em seguida estive uma época nos juniores do Pinhalnovense. Depois surgiu o convite para treinar os seniores do Juventude Sarilhense, ainda no distrital. Por motivos profissionais estive parado entre 2009 e 2014 voltando nesse ano ao Juventude Sarilhense, agora no Inatel, onde fiquei 2 anos. No ano passado estive no Passil (Inatel) e na próxima época enfrento o desafio de levar ao pódio a Lagoa da Palha. Como mister, sou apologista, antes de mais nada, da criação de um grupo forte e coeso em que todos têm de trabalhar para o bem comum do clube que representam e devem respeitar porque os treinadores e os jogadores passam e o clube fica para sempre. 


Aposta em jovens valores

Quais são os seus objectivos no Lagoa da Palha?
Construir uma equipa competitiva que possa lutar em todos os jogos pela vitória e acima de tudo praticar bom futebol para que atraía mais espectadores aos campos e fazer uma aposta em jovens valores, dando ao clube uma base sólida para épocas futuras.

O que é que lhe foi pedido pela direcção do clube?
Desde já agradecer o convite do presidente senhor Rui, o que nos pediram na primeira reunião foi sobretudo compromisso de todas as partes, porque todos sabemos as dificuldades que os clubes atravessam. Se estivermos unidos iremos todos até ao fim.

Captações em Setembro

Estão previstas muitas alterações no plantel ou ainda é prematuro estar a falar disto?
Sim já estamos a trabalhar em cima do assunto para que o plantel fique fechado o mais depressa possível, queremos resgatar alguns antigos jogadores que passaram no clube e alguns jovens jogadores de valor com quem já conversámos. Estaremos em captações nas primeiras duas semanas de Setembro dias 4, 5, 6, 11, 13. Quem for uma mais-valia terá sempre lugar para ajudar a atingir os objectivos.


Na época que agora terminou o campeonato foi disputado em moldes diferentes do que vinha sendo habitual. Concorda com este novo modelo?
Penso que é o melhor modelo de competição, porque a equipa mais regular em todo o campeonato vai ao nacional e disputar a final do campeonato. Esta foi a decisão mais sensata por parte do departamento de desporto da Fundação Inatel. 

Quer deixar alguma mensagem aos adeptos do clube?
Só queria dizer aos sócios e simpatizantes que compareçam aos jogos de forma a ajudar a equipa a alcançar os objectivos propostos por todo o staff.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here