TAÇA AF SETÚBAL»» Barreirense foi o grande vencedor - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 9 de junho de 2018

TAÇA AF SETÚBAL»» Barreirense foi o grande vencedor


U. Santiago esteve a vencer até ao minuto 90+4’…

BARREIRENSE EMPATA NA COMPENSAÇÃO E CHEGA À VITÓRIA NO PROLONGAMENTO


O Barreirense conquistou a Taça AF Setúbal “Joaquim José Sousa Marques” ao derrotar o U. Santiago por 2-1, mas para se encontrar o vencedor foi necessário prolongamento.

O Barreirense apresentava-se como favorito tendo aquilo que foi a prestação das duas equipas no campeonato mas mais uma vez ficou comprovado que estes jogos de taça são completamente diferentes porque têm características especiais.

A vitória do Barreirense foi muito sofrida devido à qualidade de jogo imposta pelo adversário que foi para o intervalo a ganhar por 1-0, com um golo marcado na sequência de um cruzamento efectuado do lado esquerdo do seu ataque. Vantagem que se aceitava porque a equipa de Santiago do Cacém foi de facto a que dispôs do maior número de oportunidades, embora o Barreirense também as tivesse.


Na segunda parte, como seria de esperar, o Barreirense entrou melhor e pressionou bastante em termos ofensivos mas o U. Santiago não só ia dando conta do recado como também tentava a sua sorte através das transições rápidas.

O tempo começava a esgotar-se e as forças começavam a faltar mas o Barreirense conseguiu chegar ao empate, quando decorria já o período de compensação (90+4’), que levou o jogo para prolongamento.

E, aqui o azar bateu à porta do U. Santiago que foi obrigado a jogar apenas com 10 jogadores devido a uma lesão já depois de todas as substituições efectuadas.

O Barreirense foi superior e acabou por obter a vitória aos 111 minutos marcando o seu segundo golo da mesma forma como havia feito o primeiro, na sequência de um pontapé de canto.

Este foi o segundo troféu conquistado pelo Barreirense que na próxima temporada vai disputar a primeira eliminatória da Taça de Portugal tal como o U. Santiago pelo facto de ter sido o finalista vencido e da equipa do Barreiro se ter classificado em segundo lugar no campeonato.   



 CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

VEJA AQUI O JOGO


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here