INATEL»» Praticantes de futebol integrados na FPF - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 9 de junho de 2018

INATEL»» Praticantes de futebol integrados na FPF


Envolvidas estão quase 300 equipas e 7 mil praticantes de todos os distritos…

PROTOCOLO HISTÓRICO JUNTA DUAS DAS MAIORES ORGANIZAÇÕES DO FUTEBOL NACIONAL


A FPF e a Fundação INATEL chegaram a acordo para integrar os mais de 7 mil praticantes das competições de lazer e recreação da Fundação INATEL como praticantes federados. 
Na cerimónia, Fernando Gomes, Presidente da FPF, Francisco Madelino, Presidente do Conselho de Administração da Fundação INATEL, e os presidentes das associações distritais selaram acordos que, doravante, enquadram os praticantes de futebol informal e de lazer na esfera federativa. A FPF, por seu turno, oferecerá formação e garantirá a prática das competições do INATEL nas melhores condições de segurança e saúde. 
Fernando Gomes sublinhou na cerimónia o alcance histórico deste acordo: "A Fundação Inatel tem 83 anos de história, campeonatos que juntam quase 300 equipas e 7 mil praticantes de todos os distritos. Em conjunto, garantimos, respeitando a esfera de ação de cada uma das nossas instituições, mais e melhor futebol (...). Não há como esconder. Duas grandes entidades escolheram, hoje, construir em conjunto o seu futuro", explicou.
Francisco Madelino também sublinhou a satisfação com os acordos agora celebrados e que englobam as vinte e duas associações distritais que compõem a FPF: "É um protocolo histórico de duas entidades históricas que têm objectivos complementares. A Fundação Inatel promove as actividades de futebol amador e recreativos e a FPF o futebol competitivo. Agora, com a assinatura destes acordos, definimos de que forma nos podemos complementar. Expresso o meu agradecimento à FPF por que tem o know-how e a experiência que também nos pode ajudar a desenvolver a nossa actividade no nosso segmento", disse.  
Recorde-se que, ao longo dos últimos anos, a FPF, no cumprimento do decreto lei 45/2015, de 09 de Abril, já assinou protocolos de integração de praticantes informais de futebol e futsal similares com os municípios de Barcelos, Fafe, Santarém, Vila Nova de Famalicão, Guimarães, Mirandela, Lisboa, Valpaços, Vila Franca de Xira, Madeira (2), Mafra, Sousel, Arouca, Sever do Vouga, Odivelas, Cadaval, Torres Vedras, Abrantes, Sesimbra, Lisboa, Vagos, Estarreja, Vale de Cambra, Castelo de Paiva, Espinho, Seixal além de contratos-programa de desenvolvimento desportivo com as autarquias de Pombal e Mealhada. Mais de dez mil praticantes de recreação, além dos sete mil agora anunciados, já  foram integrados na FPF. 



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here