ATLETISMO»» Atletas da Casa Povo de Corroios em destaque - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 30 de julho de 2018

ATLETISMO»» Atletas da Casa Povo de Corroios em destaque


No Campeonato Nacional de Esperanças…

MIGUEL MOREIRA (800M) E LARA GLÓRIA (5.000M) ENCERRAM ÉPOCA EM GRANDE PLANO

Disputaram-se no passado fim-de-semana em Guimarães, os Campeonatos Nacionais de Esperanças (Sub-23) que encerraram a época de 2017/2018 de pista, ao ar livre, a nível de campeonatos nacionais.

Com a época a ficar já bastante longa, torna-se difícil aos atletas chegarem a esta competição [colocada já fora do período ideal] na melhor forma porque, principalmente os juniores, já estão muito sobrecarregados de provas.


A Casa do Povo de Corroios conseguiu ter três atletas com mínimos mas acabou por participar apenas com dois [Miguel Moreira nos 800M e Lara Glória nos 5.000M] porque Paulo Aleixo, que deveria competir nos 3.000 M/Obstáculos, se encontrava lesionado com uma forte lombalgia.

Tanto Lara Glória como o Miguel Moreira estiveram em grande evidência nas suas provas, fechando assim a época com chave de ouro.


Lara Glória ficou em 5.º lugar no seu primeiro ano de Sub-23, com record pessoal de 18' 42" nos 5.000M e Miguel Moreira venceu categoricamente a segunda das três séries, com a marca de 1' 54,00" (a escassos 0,08" do seu record pessoal), classificando-se em 7.º lugar entre os 24 finalistas.

Sempre que é possível e fazendo jus ao seu slogan a CPC aproveita estas deslocações para mostrar aos seus jovens atletas a cultura portuguesa, promovendo visitas às regiões históricas do país localizadas nas imediações dos locais da competição, contribuindo assim para o enriquecimento da sua cultura. E, foi o que mais uma vez aconteceu.

A Casa do Povo de Corroios deixou também uma palavra de agradecimento ao seu patrocinador Morgado & Amado, que com a cedência de uma viatura, tem permitido a mobilidade que de outra forma seria pouco viável.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here