BARREIRENSE»» O desejo é sorrir no final da época - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

BARREIRENSE»» O desejo é sorrir no final da época


Alfredo Almeida quer que o plantel dignifique o nome do clube…

“VAMOS TRABALHAR PARA SERMOS UMA EQUIPA FORTE EM TODAS AS COMPONENTES DO FUTEBOL”

O Barreirense, actual detentor do troféu, ficou apurado para os 16 avos de final da Taça AF Setúbal ao classificar-se em segundo lugar numa série onde participaram também o Palmelense, Comércio Indústria, Alcochetense e Lagameças.  

Duas vitórias e um empate acabaram por ser suficientes para a passagem à fase seguinte da competição mas a derrota sofrida na primeira jornada em Alcochete complicou de algum modo a tarefa.

A propósito, Alfredo Almeida, o treinador da equipa refere que “o grupo da taça foi um bom exemplo de que numa prova por pontos o que interessa é o resultado final e não o início, porque só no final é que se fazem contas”.

O treinador salientou que “o objectivo principal foi alcançado” mas ao mesmo tempo lembrou que “os jogadores sabem que a partir de agora os jogos da taça passam a ter uma responsabilidade maior porque já não existe margem de erro. Ou ganhas e segues em frente ou perdes e és eliminado”.


Agora vem por aí o campeonato onde o Barreirense irá certamente querer fazer boa figura. Na época passada andou a lutar palmo a palmo com o Amora a subida de divisão e acabou por ficar em segundo lugar. E esta época como será, é a questão que se coloca.

Alfredo Almeida, em declarações ao nosso jornal, diz que “no campeonato vamos, com certeza, dignificar o nome do FC Barreirense em qualquer campo. Nesse sentido, iremos fazer tudo para no final da época sorrirmos com o resultado alcançado”.

“Cada jogo e cada campeonato tem a sua história”

O treinador da equipa do Barreiro considera que “cada jogo e cada campeonato tem a sua história. Por isso, vamos trabalhar para sermos uma equipa forte em todas as componentes do futebol, quer no jogo ou fora dele”.

Alfredo Almeida é da opinião que “o passado, as estatísticas e a regra, dizem-nos que quem soma mais pontos é a equipa que mais vezes treina e que tem o maior orçamento. Como o FC Barreirense não é, nem uma coisa nem outra, vamos tentar fazer parte da excepção e não da regra”.

Por fim, aproveitou a oportunidade para “desejar uma excelente época desportiva a todos os que gostam de futebol e em particular aos que estão ligados directa ou indirectamente ao campeonato da 1.ª Divisão da AF Setúbal”. 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here