BARREIRO»» Vai ter ainda este mês um novo espaço desportivo - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

BARREIRO»» Vai ter ainda este mês um novo espaço desportivo

Na Avenida da Praia, à beira-rio…

PROJECTO INOVADOR TERÁ UM ESPAÇO CENTRAL PARA MÚLTIPLAS ACTIVIDADES DESPORTIVAS

Foi, esta manhã, apresentado, em Conferência de Imprensa, o projecto que, até ao final deste mês de Outubro, estará concluído, na Avenida Bento Gonçalves, vulgo “Avenida da Praia”, que contemplará uma zona para actividade física e multidesportos.

Conforme sublinhou o Presidente da Câmara Municipal do Barreiro esta infra-estrutura, aberta à população, de todas as idades, permitirá o usufruto, simultâneo, de largas dezenas de pessoas, incluindo, além dos habituais praticantes, famílias e alunos da Escola Secundária Alfredo da Silva, que ali acorrem para aulas de Educação Física.


Numa área “nobre” da cidade, à beira-rio e com uma vista invejável, Frederico Rosa está certo que será uma referência “muito para além do Barreiro”.

Trata-se de um projecto inovador, que terá um espaço central – denominadoWall4Sports – para múltiplas actividades desportivas, revestido, lateralmente, por um vidro que protegerá os utentes do vento, permitindo-lhes desfrutar da visibilidade para o Rio, ali, paredes-meias.

Também o piso terá especificidades técnicas, que, em caso de chuva, rapidamente, secará, não impedindo a sua utilização. Terá, igualmente, zonas para StreetBasket e StreetWorkout (modalidades de fitness) e será ladeado por duas minipistas de sprint. Aquando da utilização por turmas da escola, terá condições para a divisão em grupos, por “estações”.


Reconversão do histórico Polidesportivo

Este será um projecto de reconversão do histórico Polidesportivo ali existente, demolido por questões de segurança. Conforme referiu a Presidente da União das Freguesias de Barreiro e Lavradio, a infra-estrutura, de acordo com uma auditoria realizada, oferecia “risco iminente de queda”. Gabriela Guerreiro deu conta, ainda, que o espaço será de utilização gratuita.

De construção modular – daí a brevidade da sua implementação –, terá um investimento total de 85.949,94€.

Conceito português, terá, de acordo com Nuno Vicente, da Inov4Sports, empresa responsável pela edificação, perfis de alumínio com garantia anti corrosão – factor importante dada a proximidade com o Rio.


O Vereador da CMB com as áreas do Planeamento, Gestão Territorial e Equipamentos, Rui Braga, manifestou a sua satisfação por mais um investimento em mobiliário urbano.

Marcaram, igualmente presença na CI, a Vereadora Sara Ferreira, responsável pelas divisões de Intervenção Social, Igualdade, Saúde e Habitação, e Educação, Desporto e Associativismo, Ana Cabral e Sérgio Antunes, do executivo da União das Freguesias.

Este novo espaço multidesporto é um projecto da União das Freguesias de Barreiro e Lavradio, que conta com a parceria do Município do Barreiro.

CMB

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here