TAÇA AF SETÚBAL»» Fase de grupos termina este domingo - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

TAÇA AF SETÚBAL»» Fase de grupos termina este domingo

Será a jornada de todas as decisões…

EMOÇÃO É COISA QUE NÃO VAI FALTAR NA ÚLTIMA RONDA

Domingo será o dia de todas as decisões na fase de grupos da Taça AF Setúbal que chega ao fim. À partida para a última jornada há muita coisa ainda por decidir, daí o interesse especial pela realização desta jornada.

Na Série A, com o primeiro lugar já garantido pelo Desp. Fabril e com o Sesimbra também já apurado resta saber quem os vai acompanhar. Tudo ficará decidido no U. Santiago – Charneca de Caparica num jogo em que apenas a vitória interessa à equipa alentejana e o empate basta aos charnequenses.


Na Série B as contas parecem muito mais difíceis de fazer porque há quatro candidatos para três lugares mas bem vistas as coisas não será bem assim. Comércio Indústria (7 pontos), Alcochetense e Palmelense (6) e Barreirense (4) todos têm hipóteses de se apurarem e os resultados desta jornada até podem deixar os quatro em igualdade pontual se houver empate no Palmelense - Alcochetense e vitória do Barreirense sobre o Lagameças. Se isto acontecer serão apurados os quatro porque os sete pontos numa série de cinco clubes dá melhor coeficiente que oito pontos numa série de seis. 

 
  
Na Série C para além do Alfarim que já tem a sua posição definida tudo está por definir no que respeita às outras duas equipas a apurar. Para essas duas vagas há também quatro concorrentes: Águas de Moura, Pescadores, Almada e Beira Mar. A situação é muito idêntica à Série anterior, um empate entre Pescadores e Almada, conjugado com vitórias do Beira Mar e Alfarim podem também deixar as contas baralhadas.


Na Série D Cova da Piedade e Banheirense já estão apurados e o terceiro só será encontrado após a realização do Vasco da Gama – Seixal, que se defrontam em Sines. O Seixal só conseguirá o objectivo se ganhar.


Por fim, na Série E, Grandolense e Monte de Caparica também já sabem que vão passar à fase seguinte da competição. A única dúvida que persiste é em relação à terceira equipa a apurar que será o Oriental Dragon ou o Estrela de Santo André.

Resta acrescentar que em caso de igualdade pontual o primeiro critério de desempate é a maior diferença entre golos marcados e sofridos. O quarto melhor classificado de todos os grupos [que também é apurado] será o clube com melhor coeficiente pontual, tendo em conta o número de pontos e o número de jogos realizados.


JOGOS DA 5.ª JORNADA

Série A:
U. Santiago – Charneca
Moitense – Fabril

Série B:
Barreirense 6 Lagameças  0 (sábado, 15 horas)
Palmelense - Alcochetense

Série C:
Alfarim – Águas de Moura
Pescadores 0  Almada 0 (sábado, 15 horas)
Beira Mar - Zambujalense

Série D:
Trafaria – FC Setúbal
C. Piedade B – Banheirense
V. Gama – Seixal

Série E:
Grandolense - O. Dragon
St.º André – Alcacerense
Qt.ª Conde – Monte Caparica.  

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here