CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Domingo há jogo grande na Medideira - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Domingo há jogo grande na Medideira

Frente-a-frente vão estar os dois primeiros classificados…

AMORA E OLÍMPICO DO MONTIJO DEFRONTAM-SE NO JOGO DA JORNADA

O Estádio da Medideira vai ser palco no próximo domingo de um jogo que está a prender as atenções dos adeptos do Amora e do Olímpico do Montijo pelo facto de as equipas se encontrarem nas duas primeiras posições separadas apenas por um ponto, com vantagem para os azuis da Medideira que seguem isolados no topo da tabela classificativa.

As duas equipas vêm de resultados diferentes porque uma ganhou [Olímpico] e a outra perdeu [Amora] mas isso pouca importância terá certamente no desenrolar do jogo que se prevê interessante dada a qualidade dos conjuntos e da rivalidade existente entre eles, em especial nos últimos tempos.


Nos quatro jogos até agora efectuados na Medideira o Amora tem ganho sempre e apresenta um registo de nove golos marcados e apenas um sofrido. Quer isto dizer que é uma equipa muito forte sempre que actua na sua fortaleza facto ao qual não será também alheio o incondicional apoio da sua massa associativa que funciona muitas vezes como o 12.º jogador. Entre os amorenses, ausência de vulto será o médio Geraldo que se encontra ao serviço da selecção de Moçambique que vai defrontar a Namíbia, nos dias 13 e 16, em jogos a contar para o Grupo K da fase de apuramento para o Campeonato Africano das Nações.

O Olímpico do Montijo já actuou três vezes em terreno alheio e apenas em uma delas saiu derrotado [Casa Pia], facto que revela bem a forma como encara e prepara os seus jogos na condição de visitante. Para além deste pormenor há também que referir a presença de alguns jogadores bem conhecidos no seu plantel como é o caso de Tiago Targino [que já andou pela I Liga onde se destacou ao serviço do V. Guimarães], Hélio Roque [que passou pelo Benfica B e jogou em campeonatos profissionais no estrangeiro], e também por um jovem que está agora a despontar, Beto, que leva já oito golos marcados no campeonato.


Litos, treinador do Amora...

Na antevisão ao jogo o nosso jornal apalpou o pulso aos dois treinadores.
Litos, treinador do Amora é da opinião que “contra o Montijo vai ser complicado mas temos vindo a preparar a equipa da forma mais conveniente para conseguirmos a vitória. Acredito que os nossos adeptos nos vão também ajudar a ultrapassar o adversário”.

Em relação à ausência de Geraldo, o técnico não se mostra muito preocupado. “Preparámos o plantel já a contar com estas possíveis situações porque sabíamos que tínhamos jogadores seleccionáveis. Quem o substituir vai estar certamente à sua altura”.


David Martins, treinador do Olímpico...

David Martins, treinador do Montijo, também não está à espera de facilidades. “Sabemos que vamos defrontar uma equipa bem estruturada, organizada e muito competente, com jogadores de qualidade que nos irão criar dificuldades. Por isso, teremos que ser uma equipa solidária e muito forte ao nível das linhas defensivas para poder controlar os movimentos ofensivos do adversário, na tentativa de manter a nossa baliza inviolável. Portanto, vamos à Amora com o objectivo de fazer um jogo bom, mostrar a qualidade da nossa equipa, e se possível sair de lá com os três pontos”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here