PELEZINHOS»» Equipa de juniores em destaque - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

PELEZINHOS»» Equipa de juniores em destaque

Treinador Pedro Rosa em entrevista ao nosso jornal…

“VAMOS TRABALHAR PARA FICAR NOS PRIMEIROS LUGARES”

A equipa de juniores dos Pelezinhos foram uma agradável surpresa na época passada no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, tendo terminado a competição no 3.º lugar em igualdade pontual com o segundo e o quarto classificado e esta época também entrou na prova com o pé direito terceiro.

Neste sentido, o nosso jornal foi ao encontro do treinador Pedro Rosa com quem manteve uma pequena conversa sobre o trabalho que está a ser realizado.  

Na época passada os Pelezinhos fizeram um excelente campeonato e este ano também estão a começar bem…
Estamos juntos há quatro épocas e temos vindo a fazer um trabalho sustentado. Temos trabalhado sempre com uma base forte de jogadores e vindo também a reforçar o grupo em posições que era necessário.

Houve muitas mudanças em relação ao plantel da época passada?
Sim, algumas. Houve jogadores que subiram de escalão e outros que saíram, dois para o Barreirense e um para o Pinhalnovense, para o campeonato nacional, facto que sublinha bem o trabalho que temos vindo a fazer. Entretanto, subiram também alguns juvenis e fomos buscar um ou outro reforço a clubes da zona.


E, entraram com o pé direito na competição…
Em Palmela foi um jogo típico de início de época. Nesta altura a ansiedade está sempre presente nos jogadores porque se trata de adolescentes que estão na fase final do seu crescimento futebolístico, ao nível da formação. O jogo não foi muito bem conseguido da nossa parte mas mesmo assim obtivemos a vitória. Sabemos o que valemos e temos ainda muito para crescer com o decorrer da época. É para isso que vamos continuar a trabalhar.

E os objectivos quais são?
O ano passado, antes do campeonato começar, traçámos como objectivo ficar entre os cinco primeiros classificados e, conseguimos, fruto do trabalho e da qualidade do plantel que tínhamos à disposição e da qualidade colectiva e individual dos jogadores. Este ano, se ficarmos dentro dos quatro primeiros para nós já é o alcançar de um dos objectivos porque ao contrário de outros clubes não temos capacidade para recrutar jogadores muito para além da cidade de Setúbal. Se tivéssemos essa possibilidade talvez pudéssemos ser um pouco mais ambiciosos.

Quando fala nas quatro primeiros não está a excluir o primeiro, pois não?
O nosso principal objectivo é fazer com que os jogadores, quer colectivamente ou individualmente, sejam amanhã mais fortes do que são hoje. Se conseguirmos isso, de certeza absoluta que vamos ficar nos primeiros lugares e quem sabe poder pensar no primeiro. Vamos trabalhar e respeitar todas as equipas mas também teremos uma palavra a dizer neste campeonato…

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here