ANDEBOL»» Campeonato Nacional da 2.ª Divisão

Sadinos isolam-se no comando da tabela classificativa...

UM GOLO FEZ A DIFERENÇA NO ALTO DO MOINHO – V. SETÚBAL 

O Vitória de Setúbal isolou-se no comando da tabela classificativa da Zona 3 do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão após vitória alcançada no Pavilhão do Alto do Moinho (34-33) no jogo mais importante da 9.ª jornada, que assinalou o fim da primeira volta.

O jogo que chegou ao intervalo com o resultado de 14-16, decorreu sempre muito equilibrado. A equipa sadina foi ligeiramente mais assertiva no aspecto ofensivo e acabou por sair vitoriosa pela margem mínima. Marco Gil (V. Setúbal) com 12 golos foi o jogador que mais se evidenciou ao longo do encontro mas em plano bastante aceitável esteve também Victor Talmazan (Alto do Moinho), com oito golos.


De regresso às vitórias nesta jornada esteve o Torrense que venceu o Zona Azul, por 33-24, em jogo realizado no Pavilhão da Torre da Marinha de forma equilibrada ma primeira parte que chegou ao fim com o marcador em 13-12. Na segunda parte o Torrense pegou definitivamente no jogo e acabou por ganhar sem grande dificuldade porque foi efectivamente superior. João Cruz com sete golos foi o melhor marcador da equipa.

Em maré de azar continua o Ginásio do Sul que perdeu em Sassoeiros por apenas um golo de diferença (24-23). Este foi mais um jogo pautado pelo equilíbrio que ao intervalo registava 13-13 e na segunda metade 11-10, que decidiu o encontro. Afonso Casinha (7 golos), Diogo Neves e Diogo Ribeiro, com seis golos cada um, foram os jogadores que mais se evidenciaram na equipa da Cova da Piedade. 

  

Resultados e Classificação

Resultados: Mariense 23 1.º Dezembro 30; Alto do Moinho 33 V. Setúbal 34; Sassoeiros 24 Ginásio do Sul 23; Camões 28 Lagoa 26; Torrense 33 Zona Azul 24. 

Classificação: 1.º V. Setúbal, 25 pontos; 2.º Alto do Moinho, 23 pontos; 3.º GM 1.º Dezembro, 22 pontos; 4.º Camões e Sassoeiros, 18 pontos; 6.º Torrense e Marienses, 17 pontos; 8.º Lagoa, 16 pontos; 9.º Zona Azul, 14 pontos; 10.º Ginásio do Sul, 10 pontos.

Próxima jornada (24/11): 1.º Dezembro - V. Setúbal; Torrense – Marienses; Camões – Zona Azul; Sassoeiros – Lagoa; Alto do Moinho - Ginásio do Sul.   

Share on Google Plus