BARREIRO»» Festa do Desporto - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

BARREIRO»» Festa do Desporto

 
Cerimónia decorreu no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho…

MUNICÍPIO DISTINGUIU 135 ATLETAS DE 24 MODALIDADES

A Festa do Desporto 2018 contou, na noite de sábado, 24 de Novembro, com 135 homenageados. Pelo Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, na Cidade Sol, passaram muitos “nomes” conhecidos do panorama nacional, nas mais diversas modalidades, ligados ao Barreiro – entre clubes, atletas, treinadores e outros agentes.


O futebolista Rafael Silva, “Rafa”, do Benfica, não pôde estar presente por se encontrar em Munique, onde a sua equipa defrontará o Bayern para a Fase de Grupos da Liga dos Campões, mas fez questão de deixar uma mensagem por vídeo e, fazendo-se representar na cerimónia pela avó, de oferecer ao Município uma camisola sua, de jogo, autografada.

A Festa do Desporto contemplou condecorações em 24 modalidades: Andebol, Atletismo, Automobilismo, Basquetebol, Ciclismo, Danças de Salão, Esgrima, Futebol 11, Futsal, Ginástica Aeróbica, Ginástica de Trampolins, Halterofilismo, Hóquei em Campo, Karaté, Kitesurf, Mixed Martial Arts, Natação, Orientação, Pesca Desportiva, Remo, Sky Running, Tiro Desportivo, Vela e Xadrez.


No seu discurso de Abertura, o Presidente da Câmara Municipal do Barreiro enfatizou a forte relação do Barreiro com o desporto e a sua importância para a vida, muito para além da prática, “fundamental” para se ser, “acima de tudo, um melhor cidadão”. Enalteceu dirigentes, treinadores e pais, porque sem eles, disse, “é muito difícil haver desporto e resultados”.

Frederico Rosa, também ele, com uma forte relação com o desporto – enquanto atleta e treinador – lembrou “aquilo que o desporto nos ensina e tem de melhor”: “Sem trabalho não há sucesso”. Falou de “ética de trabalho”, da noção de “alcançar um objectivo” e, “acima de tudo, habituarmo-nos a superar”. “Porque sem superação tudo é impossível, mas com trabalho, com muita dedicação e com muito suor também, aquilo que é impossível, por vezes, passo a passo, torna-se realidade”, rematou.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here