CAMPEONATO DE PORTUGAL»» AMORA 1 ORIENTAL 0

Oriental foi um adversário complicado …

GOLO DE DIOGO TAVARES COLOCA O AMORA DE NOVO NA ROTA DAS VITÓRIAS


O Amora, depois de três jogos consecutivos sem vencer, regressou às vitórias no jogo que disputou no Estádio da Medideira com o Oriental, a contar para a 12.ª Jornada do Campeonato de Portugal.

Foi uma vitória muito sofrida muito por culpa do adversário que entrou em campo sem preconceitos a jogar de olhos nos olhos com a equipa da casa, assumindo por completo o comando das operações. Contudo, quem viria a marcar seria o Amora praticamente na primeira abordagem que fez à grande área da equipa de Marvila. Estavam decorridos apenas sete minutos, a bola foi colocada à mercê de Ruben Fidalgo que, junto à linha final, deu para trás onde estava Gildo que assistiu Diogo Tavares para marcar com um toque de calcanhar.

Pensava-se que o golo viesse a catapultar a equipa amorense para uma exibição mais convincente mas o que aconteceu foi uma forte reacção da equipa forasteira que continuava a dominar o jogo mas não criava grande perigo junto à baliza do Amora, que jogava de forma muito assertiva na sua zona defensiva.


Na segunda parte o jogo foi mais dividido. O Oriental nunca deixou de lugar pelo golo mas o Amora ia controlando a situação e não permitia grandes atrevimentos do adversário que teve a sua melhor oportunidade aos 62 minutos num remate de longe de Landim que saiu muito perto do poste direito da baliza de Marreiros. E, com o arriscar da equipa forasteira foi o Amora que dispôs das melhores oportunidades para poder ampliar o marcador.

Em suma, foi uma vitória difícil mas inteiramente justa do Amora não só pela eficácia mas também entrega e aplicação dos seus jogadores, que souberam sofrer num terreno muito pesado que em nada facilitou a sua tarefa .
Com esta vitória o Amora subiu ao terceiro lugar da tabela classificativa com menos um ponto que o segundo (Casa Pia) e menos dois que o primeiro (Praiense).

 

A OPINIÃO DOS TREINADORES

LITOS, treinador do Amora…


CARLOS PEREIRA, treinador adjunto do Oriental…




Share on Google Plus