CAMPEONATO DE PORTUGAL»» PINHALNOVENSE 1 OLÍMPICO 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

CAMPEONATO DE PORTUGAL»» PINHALNOVENSE 1 OLÍMPICO 0

Com um golo de Diego Zaporo …

JOGO DECIDIDO NUM PONTAPÉ DE PENALTI AOS 88 MINUTOS



O Pinhalnovense venceu o Olímpico do Montijo em jogo relativo à 12.ª jornada do Campeonato de Portugal, realizado no Campo Santos Jorge, por uma bola a zero, com um golo marcado nos últimos minutos da partida por Diego Zaporo, na cobrança de uma grande penalidade.

A chuva, que caiu de forma intensa antes do jogo se iniciar, deixou o relvado bastante encharcado facto que dificultou bastante a tarefa dos jogadores no desenvolvimento das suas jogadas essencialmente de caracter ofensivo dado que por vezes a bola não rolava devidamente quando tentavam jogar pelo chão. Na segunda parte, porém, as condições melhoraram.

Apesar destas condicionantes o jogo até começou bem com o Olímpico do Montijo a criar a primeira situação de golo logo aos quatro minutos quando viu a bola ser devolvida duas vezes pelo ferro da baliza do Pinhalnovense na cobrança de um pontapé de canto.

A equipa da casa pouco depois respondeu com um remate de Diego Zaporo que obrigou Diogo Arreigota a fazer uma excelente defesa para canto e passado algum tempo foi Martim Águas que desperdiçou a oportunidade de abrir o activo.

A luta era intensa com supremacia ora de uma ou outra equipa mas até ao intervalo o marcador não funcionou.

Na segunda parte o Olímpico voltou a entrar bem no jogo e aos 49 minutos Cami obrigou Pedro Carvalho a aplicar-se a fundo para evitar o golo. O jogo continuava a ser muito disputado pelas duas equipas na procura do golo mas este só viria a acontecer aos 88 minutos através de um pontapé de penalti convertido por Diego Zaporo, na sequência de uma falta cometida sobre si próprio por André Gomes. 

Por contestar a falta Vumi viu o cartão vermelho e o Olímpico do Montijo jogou os restantes minutos em inferioridade numérica.


Com esta derrota o Olímpico do Montijo baixou para o quarto lugar da tabela classificativa e o Pinhalnovense que somou a sua terceira vitória consecutiva subiu para a décima posição.


DAVID MARTINS, treinador do Olímpico do Montijo



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here