II LIGA»» C. PIEDADE 1 AROUCA 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 3 de novembro de 2018

II LIGA»» C. PIEDADE 1 AROUCA 0

Hugo Firmino foi o marcador do golo…

COVA DA PIEDADE SOFRE NO REGRESSO ÀS VITÓRIAS

O Cova da Piedade regressou aos triunfos na II Liga de futebol, ao vencer o Arouca por 1-0, em jogo referente à oitava jornada, pondo fim a uma série de cinco encontros sem vencer na competição.

Apenas os jogos referentes à Taça de Portugal tinham corrido bem à equipa do concelho de Almada – que eliminou o Gondomar e o Portimonense -, mas o tento de Hugo Firmino, à passagem do minuto 16, permitiu ao Cova Piedade sair, ainda de forma provisória, da zona perigosa.

Com a vitória alçançada a equipa piedense sobe ao 11.º lugar, com nove pontos enquanto o Arouca, com menos dois, desceu para a 15.ª posição.

Numa primeira parte em que a formação arouquense esteve sempre por cima e desperdiçou várias ocasiões para liderar de forma confortável, a equipa da casa revelou-se eficaz, adiantando-se no marcador numa das poucas vezes que tentou alvejar a baliza de Rui Vieira, num lance que contou com alguma sorte pelo meio, antes de Hugo Firmino encostar para o fundo das redes.

Os segundos 45 minutos foram mais equilibrados, ainda que os visitantes tenham estado sempre mais perto de restabelecer a igualdade do que o Cova da Piedade dilatar a vantagem. 

E, até ao final tiveram que saber sofrer para segurar a vitória.


FICHA DO JOGO

Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade.
ÁRBITRO: Vítor Ferreira (Braga).

COVA DA PIEDADE: Moreira; Pedro Coronas, Rafael Amorim, Lima Pereira, Evaldo; Thabo Cele (Pereirinha, 45), Sori Mané, Miguel Rosa; Hugo Firmino, Ballack (Yuhao Liu, 91) e Rodrigo Martins (Dieguinho, 58’).
Suplentes não utilizados: Anacoura, Ronaldo Tavares, Helinho, Jiayu Chen.
Treinador: Hugo Falcão.

AROUCA: Rui Vieira; Oleques, Victor Massaia, Deyvison, Sánchez Costa (Toni Gomes, 69’); Soares, Ericson, Kiko; Adílio Santos (André Bukia, 46’), Malele (Fábio Fortes, 57’) e Manuel Arteaga.
Suplentes não utilizados: Gasparotto, Bruno Alves, João Graça, Didi.
Treinador: Quim Machado.

Ao intervalo: 1-0.

Marcador: 1-0, Hugo Firmino (16’)

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Thabo Cele (13’), Rafael Amorim (22’), Manuel Arteaga (42’), Malele (49’), Sánchez Costa (61’) e Yuhao Liu (90+3’).


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here