SEIXAL»» Homenagem a António Simões - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

SEIXAL»» Homenagem a António Simões


Muitas outras figuras do desporto estão já confirmadas…

LUÍS FILIPE VIEIRA VAI ESTAR PRESENTE NA CERIMÓNIA

As inscrições para o jantar estão abertas e podem ser feitas na Casa do Benfica no Seixal pelos telefones 962 616 961 (Paulo Lopes), 919 719 614 (António Regueira) ou para o seguinte email: casabenficaseixal@gmail.com



















Luís Filipe Vieira vai estar presente na homenagem que a Câmara Municipal do Seixal vai prestar a António Simões, o mais jovem campeão europeu da história do Sport Lisboa e Benfica, nascido em 1943, na freguesia de Corroios.

Na cerimónia, a realizar no dia 30 de Novembro, pelas 19h30m, no edifício dos serviços centrais da autarquia, para além do presidente do SL Benfica, vão marcar presença outras personalidades ligadas ao fenómeno desportivo que, por uma ou outra razão, estão ou estiveram ligadas ao município.

A homenagem será prestada durante um jantar no átrio de entrada dos serviços centrais da CM Seixal que terá [um custo de 15 euros] e diversos apontamentos musicais, em que serão também revividos alguns dos momentos mais marcantes de uma grande carreira nacional e internacional, proporcionando aos participantes a possibilidade de ouvirem algumas das suas histórias.

Os interessados em participar devem fazer as suas inscrições através da Casa do Benfica no Seixal pelos telefones 962 616 961 (Paulo Lopes), 919 719 614 (António Regueira) ou para o seguinte email: casabenficaseixal@gmail.com.

A ementa será composta por coentrada de tamboril e bife três pimentas, papaia recheada com cocktail de gambas, sopa de peixe com gambas e tortas de Azeitão com canela. Haverá também welcome drink, café e digestivos.




Campeão europeu aos 18 anos

António Simões começou a praticar futebol a nível oficial nos principiantes do Almada Atlético Clube ingressando depois na equipa de juniores do Benfica.


Ainda com 17 anos tornou-se titular indiscutível do onze base, ao lado de Eusébio e Coluna. Companheiro de matinés, telefonista e conselheiro de Eusébio, era também António Simões quem escrevia as cartas do amigo, com quem jogou no Benfica durante 14 anos.

Para além do título de campeão europeu, António Simões conquistou 10 troféus de campeão nacional e cinco Taças de Portugal de águia ao peito, tendo ainda sido uma das estrelas da selecção nacional que alcançou o 3.º lugar no Mundial de 1966 em Inglaterra e foi considerado o melhor extremo-esquerdo da Europa.

Esteve no Benfica durante 16 anos e em Portugal ainda chegou a representar o União de Tomar e o Estoril. Depois, em 1975 rumou aos Estados Unidos, onde foi jogador até aos 36 anos e posteriormente treinador.

No regresso a Portugal, passou pela selecção nacional de futebol feminino, pelo Marítimo, Benfica, selecções jovens e fez parte da equipa técnica de Carlos Queiroz na selecção do Irão.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here