TAÇA DE PORTUGAL»» Cova da Piedade 0 Desp. Aves 3 (ap) - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 24 de novembro de 2018

TAÇA DE PORTUGAL»» Cova da Piedade 0 Desp. Aves 3 (ap)

Números finais não revelam dificuldades sentidas pelo Aves…

COVA DA PIEDADE SÓ FOI ELIMINADO NO PROLONGAMENTO

O Desportivo das Aves, detentor da Taça de Portugal, venceu hoje no reduto do Cova da Piedade, da II Liga, por 3-0, após prolongamento, em partida da quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol.

Depois do equilíbrio registado nos 90 minutos, o emblema da I Liga foi mais forte no tempo extra e venceu com dois tentos de Derley e um de Rodrigues, mas também pode agradecer a sua continuidade na prova ao guarda-redes Bernardeau, que fez um par de defesas soberbas no tempo regulamentar.


No primeiro tempo, o conjunto avense foi mais rematador, mas foi o Cova da Piedade a dispor da melhor oportunidade para marcar, aos 34 minutos, quando, após boa jogada colectiva, Hugo Firmino rematou para excelente defesa do guarda-redes forasteiro.

Os comandados de José Mota responderam de meia distância por intermédio de Fariña, aos 36 e 45+2 minutos. Na primeira tentativa a bola passou a centímetros do poste direito da baliza de Anacoura e, no último lance do primeiro tempo, o guardião travou o remate.

A segunda parte foi equilibrada, e Cova da Piedade e Desportivo das Aves tiveram oportunidades flagrantes para desfazer o 'nulo'. Aos 74 minutos, Derley cabeceou para defesa de Anacoura, após cruzamento de Rodrigues na esquerda e, aos 90+2, Bernardeau fez uma defesa soberba a remate de Evaldo.

No prolongamento, o Aves foi mais forte e conseguiu materializar o ascendente com três golos.

Aos 97 minutos, Derley, de cabeça, fez o primeiro, após cruzamento de Nildo e, nos descontos da primeira parte, aos 105+1, Rodrigues ampliou. Já com os piedenses desorientados, Derley 'bisou', no primeiro minuto da segunda metade.

FICHA DO JOGO
Estádio Municipal José Martins Vieira, Cova da Piedade
ÁRBITRO: Manuel Oliveira (Porto).

COVA DA PIEDADE: Anacoura; Pedro Coronas, Rafael Amorim, Lima Pereira, Evaldo; Pereirinha (Ronaldo Tavares, 106’), Sori Mané, Miguel Rosa; Ballack (Rodrigo Martins, 66’), Hugo Firmino (Jiayu Chen, 113’) e Dieguinho (Liu, 99’).
Suplentes não utilizados: Moreira, Thabo Cele e Liang.
Treinador: Hugo Falcão.

DESPORTIVO DAS AVES: Bernardeau; Rodrigo, Ponck, Diego Galo (Defendi, 90+5’), Nelson Lenho; El Adoua, Fariña (Rodrigues, 72’), Falcão (Vítor Gomes, 57’); Nildo (Rúben, 107’), Amilton e Derley.
Suplentes não utilizados: André, Vítor Costa e Mama Baldé.
Treinador: José Mota.

Ao intervalo: 0-0.

No final do tempo regulamentar: 0-0.

No final da primeira parte do prolongamento: 0-2.

Marcadores: 0-1, Derley (97’); 0-2, Rodrigues (105+1?); 0-3, Derley (106’).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Coronas (93’), Rodrigues (95’), Rafael Amorim (110’) e Sori Mané (115’).

Assistência: Cerca de 1.000 espectadores.


C/ LUSA

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here