II LIGA»» COVA DA PIEDADE 2 SP. BRAGA B 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 16 de dezembro de 2018

II LIGA»» COVA DA PIEDADE 2 SP. BRAGA B 1

Com golos de Hugo Firmino e Miguel Rosa…

PIEDENSES DÃO A CAMBALHOTA AO MARCADOR MESMO JOGANDO COM MENOS UM 

O Cova da Piedade regressou às vitórias na II Liga de futebol, ao bater o Sporting de Braga B por 2-1, no jogo que disputou no Estádio Municipal José Martins Vieira relativo à 12.ª jornada em que virou o resultado, após ter ficado em inferioridade numérica.

Perante a equipa que possui o pior ataque do campeonato, a formação secundária dos arsenalistas impôs-se como quis no meio campo adversário, ainda que só tenha conseguido marcar através de grande penalidade, por intermédio do avançado Luther Singh, aos 40 minutos.


A ‘cambalhota’ no marcador surgiu no segundo tempo, através de Hugo Firmino, aos 72 minutos e de Miguel Rosa, aos 85, que permitiu ao Cova da Piedade somar 14 pontos e passar a ocupar o 12.º lugar da tabela, ultrapassando os arsenalistas, que estão na 14.ª posição, com 13.

Os jogadores orientados por Wendel até nem remataram muitas vezes, mas os nove cantos conquistados e as 11 faltas sofridas traduziram a supremacia bracarense, que justificava a magra vantagem ao intervalo.

O ritmo manteve-se na segunda parte, com o Sporting de Braga a estar ‘por cima’ do desafio e a ficar com a tarefa, aparentemente, facilitada, face à expulsão do defesa Rafael Amorin, quando ainda faltavam cerca de 30 minutos para o final da partida.

Contudo, o conjunto piedense conseguiu melhorar a seu futebol a jogar com menos um elemento, com Hugo Firmino e Miguel Rosa a ajudarem o Cova a colocar um ponto final na série de quatro jogos sem vencer em todas as competições.


FICHA DO JOGO

Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade.
ÁRBITRO: João Capela (Lisboa).

COVA DA PIEDADE: Moreira; Coronas, Rafael Amorim, Lima Pereira, Evaldo; Bruno Pereirinha, Sori Mané, Hugo Firmino (Ronaldo Tavares, 90+2’), Miguel Rosa; Ballack (Yuhao Liu, 90+4’) e Rodrigo Martins (Thabo Cele, 61’).
Suplentes não utilizados: Anacoura, Gonçalo Maria, Jiayu Chen, Deng Liu.
Treinador: Hugo Falcão.

SPORTING DE BRAGA B: Tiago Pereira; Inácio Miguel, David Carmo, Bruno Wilson, Simãozinho; Miguel Crespo (André Ribeiro, 86’), Rafael Assis, Ibrahima Camará; Trincão (Muric, 70’), Luther Singh e Henry (Elias, 77’).
Suplentes não utilizados: Filipe Ferreira, Rodrigo Borges, Afonso Caetano, Pedro Amador.
Treinador: Wender Said.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores: 0-1, Luther Singh (40’) gp; 1-1, Hugo Firmino (72’); 1-2, Miguel Rosa (85’).

Acção disciplinar: cartão amarelo para Simãozinho (44’), Ballack (44'), Rafael Amorim (50’ e 62’), Inácio Miguel (56’), Bruno Pereirinha (59’), Hugo Firmino (75’), David Carmo (75’), Ibrahima Camará (83’) e Miguel Rosa (86’). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Rafael Amorim (62’).


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here