II LIGA »» LEIXÕES 1 COVA DA PIEDADE 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 23 de dezembro de 2018

II LIGA »» LEIXÕES 1 COVA DA PIEDADE 2

Lima Pereira e Ronaldo marcaram os golos da vitória...

COVA DA PIEDADE SURPREENDE LEIXÕES EM MATOSINHOS

Derrota provocou a demissão do treinador do Leixões, Filipe Gouveia.

Excelente foi a vitória alcançada pelo Cova da Piedade no Estádio do Mar, em Matosinhos, onde derrotou Leixões por 2-1, em jogo relativo à 13.ª jornada da II Liga.  

Sem vencer há dois jogos, o Leixões tentou afastar a intranquilidade com golos, mas nenhuma das tentativas na primeira parte surtiu efeito, com Bura (4’), Erivaldo (32’) e Pedro Henrique (39’) a falharem o alvo.

Neste período, o Cova da Piedade só a espaços se viu na área contrária, o que ajuda a explicar que Celé (36’), a passe de Miguel Rosa, tenha feito o único remate com perigo à baliza dos locais, saindo a bola sobre o travessão.

A equipa da margem sul adiantou-se no marcador aos 53 minutos, num cabeceamento de Lima Pereira após canto de Hugo Firmino e a resposta do Leixões surgiu quatro minutos depois, quando Erivaldo desviou um cruzamento de Stéphane para o mergulho de Moreira segurar a bola sobre o risco de baliza e a insistência do extremo acabar em falta marcada pelo árbitro.


Com o Leixões a pressionar para chegar ao empate, um mau passe de Matheus Costa deixou aberta a porta para o recém-entrado Ronaldo (77’), fazer a bola passar sobre Tony para o 0-2.

Na última jogada da partida, num desvio de cabeça, Matheus Costa reduziu o marcador, mas sem evitar a derrota e os lenços brancos para Filipe Gouveia que no final do jogo foi despedido do cargo de treinador pela administração do da SAD.

Com esta vitória a equipa piedense, orientada por Hugo Falcão, subiu ao 11.º lugar da tabela classificativa, ficando assim mais distante dos lugares de despromoção. Esta foi a segunda vitória consecutiva do Cova da Piedade, facto que acontece pela primeira vez esta época.

No próximo sábado, às 11 horas, os piedenses recebem o Mafra no Estádio Municipal José Martins Vieira.


FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.
ÁRBITRO: Fábio Veríssimo (Leiria).

LEIXÕES: Tony; Jorge Silva, Bura, Matheus Costa, Stéphane (Derick, 74’); Amine, Luís Silva, Erivaldo (Evandro Brandão, 60’); Bernardo (Kukula, 60’), Roniel e Pedro Henrique.
Suplentes não utilizados: Luís Ribeiro, Ceitil, Pedro Monteiro, e Lawrence.
Treinador: Filipe Gouveia.

COVA DA PIEDADE: Moreira; Coronas, Lima Pereira, Sori Mané, Evaldo; Cele, Pereirinha, Ballack (Ronaldo, 75), Miguel Rosa (Jiayu Chen, 82); Liu (Rodrigo Martins, 58) e Hugo Firmino.
Suplentes não utilizados: Márcio, Gonçalo Maria, Liang e João Gil.

Treinador: Hugo Falcão.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores: 0-1, Lima Pereira (53’); 0-2, Ronaldo (77’); 1-2, Matheus Costa (90+5’).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Sori Mané (23’), Roniel (24’), Luís Silva (26’), Ballack (55’), Rodrigo Martins (74’), Ronaldo (77’).

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here