JUNIORES»» Benfica 1 Marítimo 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 2 de dezembro de 2018

JUNIORES»» Benfica 1 Marítimo 0

Foi uma vitória muito suada…

ÁGUIAS VENCEM COM GOLO DE PENALTI NO ÚLTIMO MINUTO

Um golo marcado de penalti, no último minuto do tempo de compensação (90+4’), por Alexandre Penetra, deu a vitória ao Benfica no jogo que disputou com o Marítimo relativo à 14.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores.

Foi uma vitória muito suada da equipa orientada por Renato Paiva que exerceu grande domínio durante todo o encontro mas encontrou pela frente um adversário determinado em dificultar-lhe a tarefa.


Na primeira parte os benfiquistas atacaram bastante, tiveram muita posse de bola mas criaram poucas oportunidades devido à forma compacta como a equipa madeirense se apresentava em campo, muito fechada, com o bloco baixo e as linhas defensivas muito juntas. O Benfica não encontrava espaço para finalizar com êxito e o intervalo chegou com o marcador em branco.


Na 2.ª parte as características não se modificaram mas após as entradas de Ronaldo Tavares e Luís Lopes a pressão das águias foi mais acentuada e o perigo passou a ser uma constante junto à baliza da equipa madeirense que teve no guarda-redes Miguel Dias o seu melhor jogador.

E, quando tudo indicava que o jogo iria terminar empatado, uma falta cometida sobre João Ferreira deu origem à grande penalidade que fez suspirar de alívio os benfiquistas.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here