ANDEBOL»» Campeonato Nacional da 2.ª Divisão


Foi um jogo com duas partes distintas…

TORRENSE E ALTO DO MOINHO EMPATAM NO DÉRBI DO CONCELHO  

Alto do Moinho e Torrense empataram (20-20) em jogo disputado no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha relativo à 14.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão.

O encontro que colocou frente a frente a duas equipas do concelho do Seixal teve duas partes distintas. Na primeira foi o Alto do Moinho que esteve melhor saindo para o intervalo a ganhar por 12-8 e na segunda aconteceu precisamente o contrário, quem se superiorizou foi a equipa da Torre da Marinha que venceu pela mesma margem, resultando daí a igualdade final. Frady Fernandes (Alto do Moinho) e João Cruz (Torrense), cada um com sete golos, foram os jogadores que mais se destacaram nas duas equipas.

O Vitória de Setúbal, líder da competição, cumpriu a sua obrigação vencendo em casa o Marienses por dois golos de diferença (24-22) em jogo em que a exibição da primeira parte foi bem melhor daquela que fez na segunda. Os melhores marcadores da equipa setubalense foram Pedro Padre (6 golos) e Ricardo Pereira (5).

Quem continua sem vencer é o Ginásio do Sul, último classificado, que, nesta jornada empatou (26-26) com o  Zona Azul, naquela que foi a segunda igualdade da época obtida pela equipa da Cova da Piedade. Diogo Neves (9 golos) e João Alcântara (8) foram os jogadores que mais se destacaram no Ginásio do Sul.


Resultados e Classificação

Resultados (14.ª jornada): 1.º Dezembro 29 Lagoa 23; Ginásio do Sul 26 Zona Azul 26; V. Setúbal 24 Marienses 22; Alto do Moinho 20 Torrense 20; Sassoeiros 28 Camões 26.

Classificação: 1.º V. Setúbal, 37 pontos; 2.º GM 1.º Dezembro, 36 pontos; 3.º Alto do Moinho, 35 pontos; 4.º Camões, Torrense, Sassoeiros, 28 pontos; 7.º Marienses, 26 pontos; 8.º Lagoa, 24 pontos; 9.º Zona Azul, 22 pontos; 10.º Ginásio do Sul, 16 pontos.

Próxima jornada (19/01): Sassoeiros - 1.º Dezembro; Zona Azul – Lagoa; Marienses - Ginásio do Sul; Torrense - V. Setúbal; Camões - Alto do Moinho.

Share on Google Plus