BASQUETEBOL»» Clube da margem sul em destaque - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

BASQUETEBOL»» Clube da margem sul em destaque

Nos oitavos-de-final da Taça de Portugal...

BARREIRENSE AFASTOU O ACTUAL DETENTOR DO TROFÉU

A equipa da margem sul do Tejo continua a fazer uma época espectacular. Depois de concluir, só com vitórias, o campeonato da Proliga, acaba de eliminar o Illiabum, que na época passada venceu o troféu, e garantindo desde logo a sua presença na Final 8 da competição.

O Barreirense, ao derrotar o Illiabum por 84-70, garantiu a sua presença na Final 8 da Taça de Portugal, que se realiza em Portimão. Apurados estão também o Benfica e o Imortal que, nos oitavos de final, afastaram o Sampaense e o Queluz, respectivamente.

O feito conseguido pela equipa do Barreiro, que continua invencível esta época, merece ser realçado não só porque surge na sequência da excelente campanha que a equipa tem vindo a realizar no campeonato mas também porque fez cair o actual detentor do troféu.

O apuramento para a final da prova rainha do basquetebol nacional ficou a dever-se essencialmente à exibição feita no decorrer do quarto período em que obteve um parcial de 29-22.

Para a derrota da equipa de Ílhavo muito contribuíram o elevado número de perdas de bola, bem como a boa circulação de bola da formação Barreirense que fez 17 assistências. Tiago Raimundo com 30 pontos, 6 ressaltos e 4 roubos de bola foi quem mais se destacou na equipa da margem sul do Tejo que no dia anterior havia também ganho no Estoril, por 72-59, no jogo que encerrou a primeira fase da Proliga, igualmente com Tiago Raimundo em destaque.

Académica, Sampaense Basket, Maia Basket Clube, Sanjoanense, Barreirense, Belenenses, Academia do Lumiar e Angrabasket são os clubes que vão disputar a segunda fase da competição, integrando o Grupo A.


Galitos joga sábado nos Açores

Para Liga Placard, o Galitos não conseguiu evitar a derrota (74-87) na partida que disputou no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho com a Ovarense.


O Galitos não entrou bem no jogo e no primeiro período saiu a perder (12-26), depois recuperou nos dois seguintes e entrou para o último a ganhar por dois pontos (64-62) mas, no derradeiro, a ponta final da Ovarense foi mais forte, fazendo um parcial de 25-10, que lhe deu a vitória.

Na classificação geral o Galitos, com menos um jogo, ocupa o 10.º lugar e na próxima jornada, sábado, dia 26 de Janeiro, defronta o Terceira Basket, pelas 15 horas, em Angra do Heroísmo.


GDESSA na fase final da Taça Federação

Na Liga Feminina o GDESSA conseguiu um excelente resultado no jogo com o Olivais, nunca permitindo grandes atrevimentos à formação de Coimbra que acabou por ser derrotada por 77-67, coisa que já não acontecia desde a 6.ª jornada.

A vitória da equipa do Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André não merece qualquer tipo de contestação porque andou sempre na frente do marcador, sendo de reacção a prestação de Maianca Umabano com 20 pontos, 3 ressaltos e um roubo de bola.  

Na tabela classificativa o GDESSA segue em quarto lugar com 25 pontos, menos dois que as equipas que estão à sua frente, União Sportiva e Olivais de Coimbra.

No próximo fim-de-semana o GDESSA disputa em Coimbra a fase final da Taça da Federação defrontando no dia 25, às 19 horas, o Vagos, no Pavilhão da Escola Eng.º Augusto Correia.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here