MOITENSE»» Vitória em Alfarim trouxe mais motivação



Na opinião de José Alexandre, o treinador da equipa…

O GRUPO É JOVEM, TEM CRESCIDO IMENSO E ESTÁ MUITO FORTE”


José Alexandre, o novo treinador da equipa, está supersatisfeito com os seus jogadores e confessa que gostava de terminar o campeonato na primeira metade da tabela classificativa. “É com esse objectivo que estamos a trabalhar”, referiu.



O Moitense obteve no passado domingo, em Alfarim, o resultado mais surpreendente da 13.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão num jogo que ficou marcado por quatro expulsões [três para jogadores do Alfarim e uma para o Moitense] e na opinião dos alfarinheiros por um erro técnico que levou a equipa da casa a apresentar declaração de protesto.

A vitória alcançada pela equipa da Moita, que cumpria o terceiro jogo sob orientação técnica de José Alexandre, foi alcançada na sequência do lance que originou a polémica, quando o árbitro interrompeu o jogo que decorria na grande área do Alfarim para mostrar o segundo cartão amarelo a um jogador desta equipa que estava na zona do meio campo a sangrar por uma falta que tinha sofrido, retomando-o depois com um livre indirecto, no local onde o jogo estava a decorrer, que deu origem ao golo, em vez de ter recomeçado o jogo no local em que o jogador foi expulso.


Na opinião do treinador do Moitense que em relação à arbitragem apenas disse que o árbitro “não ajudou” e se “precipitou na amostragem dos cartões”.

Sobre o jogo, José Alexandre, considera que “foi equilibrado, muito disputado, bem jogado e o resultado podia ter caído para qualquer dos lados. Caiu para o lado do Moitense e nós ficámos muito satisfeitos com isso porque é muito diferente trabalhar sobre vitórias que sobre derrotas”.

Na conversa que manteve connosco José Alexandre adiantou que “o grupo é jovem, tem crescido imenso e está muito forte. Há jogadores que têm sido assediados por outros clubes mas não querem sair porque dizem que estão comprometidos e que estão dispostos a seguir juntamente comigo nesta guerra até ao fim”.

No final do jogo estava toda a gente satisfeita porque “este resultado transmite motivação para o resto do campeonato mas será também importante dizer que isto é o resultado de algumas semanas de treino intenso e muito dinâmico. Estou supersatisfeito”, realçou José Alexandre.

Em relação aos objectivos, o novo treinador do Moitense não esconde o seu desejo. “Gostava de terminar o campeonato na primeira metade da tabela classificativa, é com esse objectivo que estamos a trabalhar”.

Com esta vitória, que foi a segunda obtida pelo Moitense no campeonato, a equipa subiu ao 12.º lugar com 11 pontos. Na próxima jornada, domingo, o Moitense recebe o FC Setúbal, no Juncal Desportos.

Share on Google Plus