CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Antevisão à 19.ª jornada


As perspectivas são animadoras…

AMORA, OLÍMPICO DO MONTIJO E PINHALNOVENSE JOGAM TODOS EM CASA

Todas as equipas têm condições para repetirem os triunfos obtidos na jornada anterior e todas elas se apresentam como favoritas mas é preciso ter cuidado porque no futebol não há vencedores antecipados…

Na 19.ª jornada do Campeonato de Portugal todas as equipas da região jogam em casa. O Amora recebe na Medideira o 1.º Dezembro, o Olímpico joga no Montijo com o Ferreiras e o Pinhalnovense será anfitrião do Armacenenses.  E, todas elas têm razões de sobra para acreditarem na conquista dos três pontos.

As últimas exibições feitas pelo Amora não têm sido famosas porque entre as vitórias tem havido um ou outro dissabor. Por isso, talvez este seja o momento ideal para a equipa entrar nos eixos e brindar os seus adeptos com uma boa exibição para afastar de vez os fantasmas que parecem andar por aí.

As duas equipas encontram-se separadas na tabela classificativa por cinco pontos com vantagem para o Amora que a jogar em casa vai ter a oportunidade de rectificar o resultado do jogo realizado na primeira volta em S. Pedro de Sintra, que terminou empatado.

As duas equipas vêm de resultados positivos porque ambas venceram na última jornada mas ao Amora, que está apenas a dois pontos do segundo lugar, para poder continuar envolvido na luta pela subida de divisão, apenas a vitória interessa e isso pode muito bem acontecer mas para tal é preciso que a equipa esteja ao seu melhor nível.


Olímpico é favorito

A atravessar uma fase bastante positiva, com duas vitórias consecutivas obtidas fora de casa, está o Olímpico do Montijo que joga no Campo da Liberdade com o Ferreiras, o antepenúltimo classificado.

Tendo em conta a diferença pontual existente entre as duas equipas o Olímpico é claramente favorito para esta partida mas como no futebol não há vencedores antecipados é preciso demonstrar isso em campo porque a equipa algarvia vem certamente disposta a contrariar aquilo que parece mais lógico.

A equipa montijense que ganhou mais estabilidade com a criação da SAD e ficou com um plantel mais reforçado com a vinda de alguns jogadores está moralizada e disposta a repetir o resultado positivo alcançado na primeira volta, no Algarve. David Martins tem vindo a preparar a equipa nesse sentido.


Pinhalnovense quer quebrar tendência dos últimos jogos no Santos Jorge

O Pinhalnovense, que na jornada anterior surpreendeu o Olhanense, volta a medir forças com uma equipa algarvia mas agora na sua fortaleza, no Campo Santos Jorge, onde não costuma facilitar e onde ultimamente as coisas não lhe têm corrido totalmente de feição.

De facto, nos dois últimos jogos realizados na condição de visitado, com o Angrense e Ferreiras, registaram-se outros tantos empates e é precisamente essa tendência que a equipa treinada por Luís Manuel quer mudar.

As duas equipas encontram-se igualadas em termos pontuais na tabela classificativa e o Armacenenses vem de duas derrotas consecutivas. Portanto, se a equipa de Pinhal Novo for igual a si própria pode muito bem sair vitoriosa deste confronto que na primeira volta terminou empatado.


Share on Google Plus